Disputa da segunda etapa foi realizada em Piratuba e contou com a participação de caratecas de seis municípios
Somando as conquistas de ouro, prata e bronze, os caratecas da Academia Dojo Saiken Figueredo trouxeram para Braço do Norte um total de 40 medalhas na disputa da 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Karatê Interestilos, realizado em Piratuba no dia 12 de agosto, o que rendeu o segundo lugar na classificação geral.
Estiveram representados os municípios de Piratuba, Ipira, Lages, Braço do Norte, Itajaí e Bombinhas. O palco foi o Ginásio Governador Pedro Ivo de Campos. Crianças, jovens e adultos disputaram 89 categorias, entre Kata infantil e adulto, Kumite (lutas) adulto e infantil, individuais e em equipe.
O Sensei Murilo Figueredo, 4º Dan de Karatê Goju Ryu, comandante da academia braçonortense, destaca a importância da participação na competição, sobretudo visando o próximo desafio. “Os resultados obtidos por nossos atletas foram importantes, não só para a disputa estadual, mas também pelas conquistas de vagas para o 30º Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado no Ginásio do Ibirapuera de 14 a 17 de setembro e que vai classificar atletas para a disputa do Mundial, que será realizado no México ano que vem”, informa o Sensei.
Rumo ao Brasileiro
A delegação braçonortense para disputa do Brasileiro tem confirmada a participação dos caratecas Amabily dos Santos de Oliveira, 15 anos, Faixa Marrom, Ana Karolina Matuchaki Marcelino, 24 anos, Faixa Roxa, Bruno Della Giustina Scotti, 14 anos, Faixa Azul Escura, Gustavo Custódio Boeing, 15 anos, Faixa Marrom, Letícia Matuchaki Marcelino, 13 anos, Faixa Roxa, Maria Eduarda Effting Sperfeld, 14 anos, Faixa Verde, Pablo Hobold Torres, 11 anos, Faixa Roxa e Tayla Loch de Souza, 13 anos, Faixa Marrom.
A organização foi da Federação Catarinense de Karatê Interestilos - FICK. No resultado final Piratuba, município sede, foi 1º colocado, a equipe de Braço do Norte ficou em 2º e Lages em 3º lugar, Ipira em 4º, Bombinhas em 5º e a 6ª colocação ficou com Itajaí.