Domingo, 12 de janeiro de 2025
Braço do Norte
37 °C
18 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
37 °C
18 °C
ESPORTE

Campeões

Esporte com Kulinha

23/12/2022 10h06

A principal disputa do campeonato de laço foi pelo troféu da categoria Seleção e quem comemorou o título foi o CT do Negão (foto), da Ilha Grande; em segundo lugar, ficou o Piquete Fronteira do Corvo Branco; e, na terceira posição, o Piquete Pé da Serra. Na categoria Patrão de Piquete, destaque novamente para o Negão. Na Dupla, festa para Mateus e Betinho. Na Categoria Pai e Filho, título para Júlio e Marcos. Na Categoria Individual, destaque para Guilherme, seguido de Mateus, Neto, Neguinha, Marcos e Fabricio “Bi”. Na Dupla Sorteada, título para Si e Xaropinho. E na Individual Armada 8 Metros, domínio para o Fabricio “Bi”, seguido do Marcos, Neguinha, Mateus Pazeto e Davi Nazário

Municipal de Laço

A edição 2022 do Campeonato Municipal de Laço de Grão-Pará terminou no último dia 11 de dezembro. A competição envolveu oito piquetes espalhados pelo município, cada um deles recebeu uma das etapas. Foram muitos tradicionalistas envolvidos, com a disputa final acontecendo no CTG Corvo Branco. Estive presente em algumas das disputas e dá prazer ver crianças, jovens e adultos competindo, cada um buscando dar o seu melhor, mas também percebi que o respeito sobressai entre os competidores.

Sobre estrangeiros

O regulamento do Municipal de Futebol de São Ludgero permite a troca dos estrangeiros durante a competição, mas não é característica do técnico Elmiro “Zizo” Pignatel. Prefere escolher bem e seguir com os mesmo até o fim do campeonato. Mas fato ocorrido na decisão do ano passado fez com que ele dispensasse o zagueiro Maicão. “Continua sendo amigo, posso trabalhar com ele em outra competição, mas, no municipal de São Ludgero, não vai mais fazer parte de minha equipe”, explica ele.

EC Mar Grosso

Após ficar doze campeonatos sem levantar o troféu de campeão municipal, o EC Mar Grosso voltou a sentir o gostinho do título em 2022 e tem praticamente seu plantel pronto para buscar seu sétimo título na competição. Apesar de ter sofrido uma baixa significativa na questão “atleta da casa”, saída do atacante Papagaio, os reforços que chegaram vão suprir sua ausência, pelo menos, é o que pensa o técnico Zizo. Felipe Schulz e Gabriel Fraga são as caras novas no Azulão para 2023. A base da equipe foi mantida, assim como os cargos da diretoria e comissão técnica. Zizo terá o Nani como auxiliar, a presidência continua com o Anísio e, como diretores de esportes, Robinho e Jorge.

Destaques do Coroa

Dentro da normalidade, o amigo Gilson (foto) ficou com o troféu de artilheiro do Coroa Bom de Bola, com 6 gols. Mas não foi uma final de temporada agradável para ele, pois foram dois vice-campeonatos seguidos, o primeiro na quinta, na decisão do Municipal de Suíço pelo Tamoeiro, e o segundo na sexta, no Coroa, pelo Sicoob. Vida que segue! O goleiro menos vazado do Coroa foi o Reginaldo Prá (Sicoob), com oito gols sofridos, e o destaque da final foi o boa gente Marcelinho Gesing, do Galvane.

Dragon, Campeão!

O 9º Campeonato Municipal de Futebol Suíço de São Ludgero conheceu seu campeão na noite do dia 15 de dezembro. O palco da final foi a Associação Aba e, com gols do artilheiro Ivan, Jeferson, João Dutra e Oelinton, o Dragon venceu o Tamoeiro por 4 a 3 e levantou o troféu da competição. Papagaio, Mahicon Matias e Daniel fizeram os gols do vice-campeonato. Na disputa do terceiro lugar, o Resenha bateu o União do Norte por 4 a 2.

Destaques

Além de ter feito um dos gols na decisão, Ivan, do Dragon, ficou com o troféu de artilheiro da competição, com 17 gols anotados. O municipal de futebol suíço de São Ludgero teve ainda como destaques a dupla Jardel (Tamoeiro) e João Paulo (Resenha), goleiros menos vazados, e o troféu de Destaque da Final ficou para Felipe Schulz (Dragon-foto).

Galvani, Multicampeão!

Com a conquista da última sexta-feira, o Galvani já soma nove títulos na disputa do Coroa Bom de Bola de São Ludgero. Como esta foi a 18ª edição da competição, a equipe conseguiu a metade dos títulos, mostrando que é um verdadeiro papa-títulos no campeonato dos “velhinhos”. A decisão foi realizada na Associação Bicão e teve como preliminar a disputa do terceiro lugar, que terminou com a vitória do Ajax/Aba por 6 a 1 sobre a Apec e, na esperada decisão, com gol de Agnaldo, o Galvani/JL Sports venceu o Sicoob por 1 a 0.

Willemann/Boeing, Campeã!

Com gols de Caco e Murilo, a família Willemann/Boeing venceu a Lembeck/May por 2 a 0 e ficou com a Taça Flávio Schuelter, prêmio da edição 2022 do Campeonato Interfamílias de Futsal de Rio Fortuna. A final aconteceu no último domingo, com bom público presente no Ginásio Aloísio Willemann. O título ficou em boas mãos, pois, durante toda a competição, a família campeã, comandada pelo técnico Ricardo “Pet” Boeing, sofreu apenas uma derrota e teve um empate, ainda na fase de grupos. No restante, só vitórias. Parabéns, Famílias!

Destaques Interfamílias

O título do Interfamílias de Rio Fortuna foi o segundo do técnico Pet em 2022. Ele já havia conquistado o título do Municipal de Futebol de Campo dirigindo o Municipal. “Estou me candidatando a técnico da CME”, revela. O artilheiro do Interfamílias de futsal foi o Caco (Willemann/Boeing); Goleiro Menos Vazado foi o Kaciel (Lembeck/May); Jogador Destaque da Final foi o goleiro Pipoca (Willemann/Boeing-foto); e a Revelação do Campeonato foi o garoto Igor (Nack/Feldhaus), de apenas 14 anos.

Destaques Interbairros

Além do título, o Sertão do Rio Bonito/São Januário ficou com o maior número de prêmios distribuídos no Interbairros de Futebol de Braço do Norte. Tirando o Prêmio de Melhor Goleiro, que foi para Costela, do Bela Vista, os demais, Melhor Técnico, Cristiano Martins, Melhor Jogador e Artilheiro, ambos para Bruno Nunes, todos foram do Sertão. Sobre sua conquista, o técnico Cristiano falou: “Na verdade, o prêmio é totalmente dividido com minha comissão (foto). Os trabalhos, as tomadas de decisões, enfim, foram do início ao fim em conjunto”, destaca o técnico, que emenda elogiando o Eder “Dé”, com quem atuou em três campeonatos no ano, vencendo dois deles.

Atleta Destaque

A soma de todas as conquistas de 2022 resultou no título de Atleta Destaque do Ano para a braçonortense Leticia de Souza Cardoso. O troféu foi entregue no último dia 15, em solenidade promovida pela Federação Catarinense de Karatê, evento intitulado de “Bonenkai” (reunião festiva de encerramento do ano), realizado na cidade de Joinville. Basta ver a relação de conquistas - Campeã Estadual Ranking Escolar, Campeã Estadual Ranking A Júnior e Campeã Estadual Ranking A Sênior - para entender o merecimento da conquista. Sempre focada no que gosta de fazer, Letícia não descansa. “Já estou trabalhando forte para que 2023 consiga repetir estes resultados para Braço do Norte”, projeta a atleta.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!