Após a conquista, Luan comemorou ao lado dos braçonortenses com desfile em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros
[caption id="attachment_9703" align="alignnone" width="273"]
Exatos 51,90 metros é a melhor marca do Brasil no sub-15 e a melhor marca da carreira de Luan Braz[/caption]
O atleta braçonortense Luan Braz foi campeão sul-americano de atletismo no dia 4 de dezembro, na cidade de Assunção, no Paraguai, e foi recepcionado na última sexta-feira, 13, com um desfile nas ruas da cidade de Braço do Norte. Em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros, comemorou mais uma importante conquista em sua carreira.
Luan participou da prova de lançamento do disco. Alcançou 51.90 metros, conquistando a sua melhor marca da carreira. Conforme o treinador, Thiago Rocha, o atleta da CME de Braço do Norte enfrentou mais uma vez o campeão brasileiro da prova. Mas, desta vez, Braz estava calmo e arrasou.
Os 51.90 metros anotados é a melhor marca do Brasil no sub-15 e também da carreira de Luan Braz. O técnico destacou ainda a importância do esporte nas escolas. “Luan Braz fez o melhor resultado da cidade no esporte em 2019 em uma categoria escolar. Mostrando que a prática desportiva na escola nunca poderá morrer. Pois onde existe a quantidade se retira a qualidade. E vale lembrar que a escola tem a quantidade que toda escolinha precisa para termos atletas de alto nível. O esporte escolar é muito importante, pois une escola aluno e família”, declara o técnico Tiago.