Na decisão desta sexta-feira, a equipe de Lauro Muller venceu o CME de Gravatal/Galo Doido
Numa grande final, presenciada por um bom número de torcedores, quase lotando as dependências do Ginásio Valentim Kindermann, em Gravatal, terminou na noite desta sexta-feira a quarta edição do Torneio de Verão “Cidade das Águas, competição organizada pelo Instituto Adesc. Numa partida com duas viradas, o Cairu/CME de Lauro Muller venceu a CME de Gravatal/Galo Doido por 3 a 5 e pelo segundo ano consecutivo soltou o grito de campeão.
Ambos os times se apresentaram para a partida com desfalques importantes e que pesaram mais, ao longo da partida, para a CME de Gravatal/Galo Doido, pois tiraram boas opções de reposição ao técnico Luiz Castilho, estreante da noite.
Orientados pelo técnico Rafael, o Cairu começou pressionando, não deixando o adversário sair do seu campo de defesa e funcionou nos primeiros 4min, quando começou um duelo do ala Kapa com o goleiro Augusto. Foram três chances de gol para a equipe da casa, a mais clara numa roubada de bola na quadra de defesa, com Kapa avançando até próximo a área adversária e finalizando no peito do goleiro do Cairu.
Com a entrada do pivô Juninho, o Cairu chegava mais perto do gol e numa disputa de bola do ala Jardel com o goleiro Denner, a bola sobrou para o pivô que meteu na rede, abrindo a contagem, 0 a 1, aos 11min30seg.
O empate do Galo Doido veio aos 16min, quando Machadinho derrubou o pivô Maico na área; pênalti, que Kapa bateu e deixou tudo igual, 1 a 1, placar do primeiro tempo.
Com pouco mais de um minuto veio a virada; Binho serviu ao Maico, que girou e bateu rasteiro, por baixo do Augusto, fazendo 2 a 1.
Após chances desperdiçadas por Jardel e Juninho duas vezes, com grandes defesas do goleiro Denner, a entrada do Lukinha deu mais movimentação ao Cairu e o gol de empate saiu numa jogada que começou com Juninho, para Lukinha e dele para a finalização do Machadinho, 2 a 2.
Após uma bola na trave chutada pelo Jardel, ele mesmo armou o ataque, servindo Lukinhas que mandou para a rede, na segunda virada no placar, fazendo 2 a 3; e após uma cobrança de falta, que começou com o pivô Digo, passou por Machadinho, terminou com a finalização do Jardel, 2 a 4.
O técnico Castilho lançou o Kapa de goleiro linha em busca do empate e quando faltavam 50seg para o término da partida Zériguim, num chute cruzado, diminuiu para 3 a 4, dando esperança a torcida da casa. Só que 10seg depois, Digo recebeu de Machadinho, que fechou o placar da partida, 3 a 5, e a torcida visitante soltou o grito de bicampeão.
Com as presenças do Prefeito e Vice de Gravatal, Clei Rodrigues e Jucemar Zanelato, e outras autoridades do município, o Presidente do Instituto Adesc, Zezé Viera, comandou o cerimonial de premiação aos destaques do campeonato. Além do troféu de campeão, o Cairu/CME de Lauro Muller recebeu um cheque de R$ 4mil e o vice-campeão, CME de Gravatal/Galo Doido, um troféu e cheque R$ 2mil.