Camisa 10 da equipe braçonortense usou a bola parada para definir o placar a favor do alvirrubro
O 7 de Setembro largou em vantagem na busca por uma vaga nas semifinais da Copa Sul dos Campeões e graças a Renan Bressan, o homem das bolas paradas da equipe braçonortense. O jogo estava nos acréscimos do segundo tempo, empatado em 1 a 1, quando uma falta no lado esquerdo do ataque do 7 ficou a feição para o craque da equipe, que bateu no canto direito do goleiro Alex e decretou vitória do time braçonortense.
O primeiro tempo começou com a equipe da casa tentando as bolas aéreas para chegar ao gol da equipe braçonortense, principalmente com o camisa 10 Leandrinho. O 7 cadenciava o jogo e usava o seu lado direito, com Lukinhas, para tentar chegar ao gol adversário.
Numa finalização do Ariel, o estreante goleiro do 7, Júlio, fez sua primeira defesa na partida. Aos 24min, Bressan finalizou pela primeira vez ao gol do Itapirubá, mas por cima; em seguida, jogada de Vini Urbano e finalização do volante Jackson, também por cima; aos 36min, saída errada da defesa do Itapirubá, Bressan teve a chance de finalizar, mas tentou Lukinhas e a zaga conseguiu consertar o erro.
O gol do 7 saiu aos 41min. Jackson lançou Soares na área, que foi derrubado por Robson; pênalti, que Soares bateu para fazer 7 de Setembro 0 a 1.
Veio o segundo tempo e parecia que o 7 tinha o jogo controlado, mas o adversário não estava morto e mostrou isso aos 18min, quando Vini finalizou e tinha o endereço do gol, mas Júlio fez grande defesa, mandando para escanteio. E aos 22min, Gelinski lançou Leandrinho na área, que foi derrubado e o pênalti anotado. Leandrinho bateu para fazer 1 a 1.
Aos 29min Ceará quase recolocou o 7 em vantagem e aos 29min o lateral João Mendes, foi expulso e deixou o Itapirubá com um homem a menos. Aos 42min o 7 foi salvo pela trave.
O lance que definiu o placar teve ingredientes de “crueldade”. A falta em cima do Lequinho acabou gerando um cartão amarelo para Renan Bressan por reclamação. Ele mesmo, ajeitou a bola e bateu no canto direito do Alex para decretar a vitória do 7 de Setembro.
No jogo da volta, no próximo final de semana, o 7 joga pelo empate para seguir as semifinais da Copa Sul dos Campeões e a derrota por um gol de diferença leva a definição da vaga as penalidades.