Segunda-feira, 07 de outubro de 2024
Braço do Norte
27 °C
15 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
27 °C
15 °C
ESPORTE

Braço do Norte é segundo lugar no Atletismo da Olesc

Feito acontece em Timbó na última sexta-feira, quando Braço do Norte esteve representado por 26 atletas

Braço do Norte, 09/09/2024 16h42 | Atualizada em 09/09/2024 16h44 | Por: Kulinha
Delegação do atletismo braçonortense que fizeram bonito em Timbó com 26 atletas

A Fesporte, órgão responsável pelas competições esportivas promovidas pelo Governo do Estado, realiza de 12 a 21 de setembro a 23ª Olimpíada Estudantil Catarinense - Olesc, que terá os municípios de Maravilha, Pinhalzinho e Saudades como sede e a participação de 120 municípios. 
Por motivo estrutural, a modalidade de atletismo foi antecipada para a última sexta-feira, 6, no município de Timbó e a delegação braçonortense comemorou a conquista do segundo lugar no Feminino e o quinto no Masculino, fato inédito para o município. 
No total o Atletismo de Braço do Norte, que é comandado pelo Professor Vitus “Vitinho” Becker, conquistou 11 medalhas, somando 122,5 pontos. Para subir no pódio no Feminino, Braço do Norte somou 107,5 pontos, o campeão foi Joinville e Tubarão foi o 3° colocado. 
Algumas conquistas individuais contribuíram para a marca coletiva, exemplos, no masculino para Kauã Vicente, medalha de ouro no Salto em Distância, batendo três vezes o recorde da prova e medalha de ouro no Salto Triplo e no Feminino Thaissa Gotera França, medalha de ouro no Heptatlo, ou seja, a atleta mais completa do Estado. 

Destaques também para Ederson Della Giustina Junior, 2º lugar no Arremesso de Peso e 3º no Lançamento de Disco, Jhulia Rocha, prata no Salto em Altura, Yasmin Eckhardt, prata no Lançamento de Disco e Arremesso de Peso, Sofia Miranda da Silva, 2ª no Lançamento de Dardo e 3ª no Salto com Vara e Thaissa Gotera França que além do ouro no Heptatlo, foi bronze no Salto em Distância.  
O professor Vitus Becker fala orgulhoso da conquista. “Este feito pode não mais ser repetido. Braço do Norte já conseguiu um pódio na Olesc com o voleibol feminino e já faz mais de 10 anos que não consegue chegar. Mas o trabalho continua e no próximo ano, com novos atletas, pois alguns dos nossos destaques estouram a idade máxima da competição, 16 anos, vamos novamente buscar um bom desempenho”, comenta Vitinho. 
A Olesc segue a partir da próxima quinta-feira com as demais modalidades. No Atletismo competiram atletas de 35 municípios no masculino e 29 no feminino.  
 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!