Equipe braçonortense terminou a disputa em 1º na Categoria DI e em quinto lugar no Masculino e no Feminino na categoria DF
Encerrou na tarde deste domingo, 21, em Lages, a 18ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), evento que é visto como um dos maiores do país no segmento do paradesporto. A grande notícia para o Vale foi o desempenho da equipe braçonortense, conquistando um total de 41 medalhas, terminando na primeira posição geral na categoria Deficiente Intelectual Masculino.
A equipe, que foi comandada pela Professora Jane Neves Pereira, na categoria Deficiente Físico, no Feminino conquistou 10 medalhas de ouro e 2 de prata, somando 112 pontos; no Masculino foram 7 de ouro, 6 de prata e 5 de bronze, além de mais três quartos lugares e um quinto lugar, somando 137 pontos.
Destacando a performance dos garotos Kauã Flausino Antônio, Valdemar Paulino de Jesus, Natanael de Jesus Marques e, Kevin Cândido Medeiros, em primeiro lugar no geral na categoria Deficiência Intelectual, com 3 medalhas de ouro e quatro de prata.
Allan Jones, “veterano” na competição, conquistou duas medalhas de prata, uma na prova dos 1500 metros rasos e outra nos 800 metros rasos. Outro destaque foi a Helena da Silva Isaac, que conquistou três medalhas de ouro na categoria DV.
A Professora Jane fala sobre a participação. “Esta é a segunda vez que Braço do Norte, oficialmente, participa do Parajasc. Eu já participei, mas por outros municípios. Posso afirmar que Braço do Norte é respeitado na competição. Meu atleta, João Victor Diamantina Vieira, se for homologada, na categoria DF, derrubou a marca do principal atleta da Seleção Brasileira. Então, estou muito feliz, junto com minha equipe, pelo que os atletas fizeram em Lages. Não posso deixar de agradecer o apoio da DME, através do Diretor Ari “Buiu” e a Prefeitura de Braço do Norte”, fala com orgulho e agradece a professora.
A equipe que comanda os paratletas de Braço do Norte conta, além da Professora Jane, com o Professor Rodrigo e a filha Jaíne.
Joinville foi o grande campeão na somatória da classificação geral do evento com Itajaí ficando em segundo lugar e Blumenau completando o pódio em terceiro.