[caption id="attachment_10651" align="alignnone" width="263"]
Rafael Vanz Borges com o seu certificado em homenagem ao título mundial[/caption]
O Terceiro Grande Prêmio de Bocha Individual aconteceu nos dias 28 e 29 de fevereiro, na cidade gaúcha de Garibaldi. Na oportunidade, as lendas da bocha brasileira foram homenageadas.
Os atletas campeões do 7º Campeonato Mundial de Clubes, realizado na cidade de Monte Negro, também em território gaúcho, no ano de 2006, receberam placas em honra à conquista do mundial. Um atleta em destaque, de nossa região, estava presente no evento. Trata-se do presidente da Associação Desportiva do Sul de Santa Catarina (Adesc), Rafael Vanz Borges.
Natural de Videira, meio oeste Catarinense, há vários anos reside no Vale. Hoje mais precisamente em Gravatal. Aos seus 43 anos de idade, é casado com Josiane e pai de quatro filhas, Marina, Rafaela, Laura e Clarissa. Rafael tem um vasto currículo de conquistas na bocha. Além do Mundial de Clubes de 2006, é campeão Brasileiro de Seleções Juvenil, tem vários títulos do adulto no Cenário catarinenses e brasileiros. Foi terceiro lugar no Campeonato Mundial de Seleções na Suíça, em 2003, vice Campão Mundial de Seleções em Passo Fundo (RS) em 2007, e terceiro lugar no Word Games (Jogos Mundiais de Seleções), realizado em Taiwan, na China, em 2009.