São Ludgero também disputou a modalidade no Feminino e Braço do Norte no Masculino e Feminino
A região do Vale foi bem representada na Bocha Masculina dos 63º Jogos Abertos de Santa Catarina, que está sendo realizado em Concórdia desde o último dia 12. Após três vitórias na fase classificatória, mais uma nas eliminatórias, outra na semifinal, a equipe da CME de São Ludgero só foi parada na decisão, derrota por 1 a 2 para Caxambu, equipe que havia jogado e vencido na estreia pelo mesmo placar.
A campanha começou no dia 12, terça-feira, na Cancha da SER Sadia, com vitória sobre Caxambu por 2 a 1; no dia 13, no mesmo local, repetiu o placar contra Faxinal do Guedes; e no dia 14, Centro Comunitário Vista Alegre, no clássico regional, fez 2 a 1 em Criciúma. De volta a Cancha da SER Sadia, no dia 15 o carimbo da vaga a decisão, passando na Fase Classificatória pelo temido Chapecó por 2 a 1 e nas semifinais por Celso Ramos por 3 a 0.
A decisão foi no dia 16, sábado, na SER Sadia, contra Caxambu, que nas semifinais havia feito 3 a 0 em Caçador; os sãoludgerenses começaram assustando, vencendo o trio por 15 a 12, mas na sequência duas derrotas, 3 a 15 no Individual e 6 a 15 na Dupla.
A bocha Masculina do Vale foi também representada por Braço do Norte, que infelizmente parou na primeira fase; na Bocha Feminina, São Ludgero e Braço do Norte também ficaram na fase inicial.
A edição de 2024 dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Concórdia, está sendo disputado em 31 modalidades, com a participação de cerca de cinco mil competidores, oriundos de 115 municípios.