Município fez bonito na modalidade nos naipes masculino e feminino, garantindo dois ouros e vaga à fase estadual
[caption id="attachment_8388" align="alignright" width="300"]
HOMENS e mulheres de Braço do Norte, poderão erguer suas Taças e comemorar bastante, essa importante conquista.[/caption]
A cidade de Criciúma foi sede da Fase Regional Sul dos Jogos abertos de Santa Catarina (JASC). O município de Braço do Norte, mais uma vez, fez bonito na modalidade de Bocha, nos naipes masculino e feminino, fazendo uma dobradinha espetacular, garantindo dois ouros e vaga para a fase estadual, que acontecerá em Timbó, Norte do Estado, no início do mês de novembro. As mulheres foram campeãs invictas,no formato de chave única, derrotando todas as suas adversárias, com destaque na vitória sobre São Ludgero, na final.
Braço do Norte foi representada pelas atletas, Celita, Isileni, Maria Zeli, Terezinha e Wilma. Para o técnico das campeãs, João Maria Moreira, o título veio pela dedicação das atletas. “Foram muitos treinos. Dedicação de cada uma que deixou seus afazeres particulares, para treinar, jogar bocha”. João também não esquece de agradecer o apoio recebido, para que, o objetivo fosse alcançado. “Quero agradecer o prefeito, Beto Kuerten, os vereadores, o diretor da CME Mário Henrique e sua equipe, e vocês do jornal, que são fundamentais no crescimento da bocha. Faz muitos anos que nossa bocha não vai aos Jogos Abertos. Muito obrigado a todos, isso não tem preço”, reconhece, João Maria.
Já entre os homens, na fase semifinal, a equipe passou por Sombrio, fazendo 3 a 0. Na grande final, os braçonortenses derrotaram Gravatal pelo mesmo placar da fase anterior. A equipe masculina campeã contou com Ademar, Cleiton, Fabrício, Jardel, João Maria, Lalo, Rafael, Rodrigo e o técnico o Mano, que não escondia a alegria de fazer parte da tradição da bocha braçonortense. “É alegria, com certeza. Faz 16 anos que a bocha de Braço do Norte não se classifica para os JASC. Sendo que a bocha masculina é a única modalidade, até hoje, que tem um título dos Jogos Abertos. Título que foi conquistado em 1996. Mas, nada disso seria possível se não fosse, primeiramente, pelo apoio dos nossos patrocinadores e parceiros e também ao nosso prefeito Beto e toda a equipe da CME e seu diretor”, reconhece o esforço. O técnico também agradece todos os atletas, que não mediram esforços para os treinos. “Pois, sem a dedicação de todos, nada disso estaria acontecendo. Meu muito obrigado aos apoiadores e torcedores. Agora vamos tentar uma medalha nos JASC, em Timbó”. Espera o técnico.
Mano ainda destaca que, agora, os atletas já estão se preparando para trazer mais conquistas para a cidade. “Temos, na sequência, o Campeonato Estadual Individual, neste fim de semana em Tangará. Depois, temos o Campeonato Brasileiro em São Bernardo do Campo SP, nos dias 23 a 27 de outubro, onde também somos os atuais campeões”, relata Mano o apertado calendário. “Depois dos difíceis duelos das finais, homens e mulheres de Braço do Norte, poderão erguer suas taças e comemorar bastante e fazer muita festa com essa importante conquista”, saboreia.