Febosc realizou no fim de semana sua principal competição e também anunciou uma grande conquista para a modalidade
A Federação de Bocha de Santa Catarina – Febosc – realizou no período entre 20 e 22 de setembro a edição 2024 do 1º Campeonato Catarinense da Divisão Especial no naipe masculino, que teve como palco o município de Rio do Sul. A participação no evento foi limitada a 12 equipes, 78 atletas e contou com o apoio do município sede. Para disputa foi utilizada as estruturas do Clube Caça e Tiro Dias Velho.
Como estavam presentes os melhores atletas do Estado, os jogos foram marcados pelo equilíbrio e alto nível técnico. Por equipe, o lugar alto do pódio foi ocupado pelo time braçonortense, composto pelos atletas Robinho, Jaílson, João Maria, Sandrinho, Carlinhos e Rodrigo Villa, comandados pelo técnico Mano Bonetti. O segundo lugar foi ocupado pela equipe do SD Vasto Verde/Blumenau, do técnico José Carlos e na terceira posição as equipes do Acema/Maravilha, do técnico Claudio e Caça e Tiro Dias Velho/FMD Rio Sul, do técnico Tiago.
A competição também teve disputa nas modalidades Individual, vencida pelo Alef, de Blumenau; na dupla, Robinho e Jaílson, de Braço do Norte e no trio, João, Sandrinho e Jaílson, também de Braço do Norte.
Bocha nos Joguinhos
O Presidente da Febosc, Rafael Vanz Borges, lutou muito para concretização de um sonho, ver a modalidade ser incluída nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, competição que reúne atletas com idade até 18 anos. Neste fim de semana o presidente utilizou suas redes sociais para anunciar a novidade: “Quero compartilhar este momento histórico, a Fesporte aprovou a inclusão da modalidade nos Joguinhos e estamos todos de parabéns”, informa Rafael.