A bocha de Braço do Norte aproveitou o fator casa e ficou com uma das vagas na etapa final do Campeonato Catarinense. A competição aconteceu no último fim de semana, dias 30 e 31 de julho. Reuniu as equipes da Macrorregião Litorânea e teve na organização a Federação Catarinense de Bocha e Bolão. O campeonato aconteceu no Pavilhão de Bocha Fridolino Kuerten, e Braço do Norte terminou a competição em terceiro lugar, se classificando para a etapa estadual que acontece em outubro, na cidade de São Ludgero. O campeão da etapa foi a SER São Ludgero e na segunda colocação ficou o Vasto Verde/Blumenau.
Os caratecas seguem se exercitando e competindo virtualmente, no “novo normal” da modalidade. Nos dias 30 e 31 de julho, três atletas da Associação São Ludgero de Karatê participaram da Copa Brasil de Artes Marciais e todos medalharam. O professor e atleta Júlio de Jesus ficou com o primeiro lugar na categoria Máster B, Celiel Dácio ficou em segundo lugar no Adulto, e o garoto Maiky Damaceno com o segundo lugar na categoria 12 a 13 anos. O evento foi promovido pela Associação Bansai de Artes Marciais do Tocantins, na modalidade Karatê-Dô.
Palhoça recebe neste próximo fim de semana, de 6 a 8, a segunda etapa da Copa Brasil de Futebol 7. O palco da disputa será a Arena R1, com 32 equipes, divididas em oito grupos. Cada grupo terá 4 equipes e duas seguirão para a fase eliminatória, seguindo na disputa até que sejam conhecidos campeão e vice, que estarão classificados para a etapa final.
A delegação do Nova Orleans FC vai para Palhoça nesta sexta-feira pela manhã e ficará hospedada em hotel. Ao todo, serão 20 integrantes, contando jogadores e comissão técnica. O tempo de descanso será bem pouco, pois à tarde a equipe já vai para seu primeiro dos três confrontos da primeira fase. O adversário será o Pato Society/PR, partida marcada para as 14h50min na Arena R1. No dia 7, sábado, serão mais dois confrontos, o primeiro contra a Chapecoense, às 10h10min, e o segundo contra S.C. Madagascar/RS, às 19h30min. O técnico Cema Fernandes sabe das dificuldades, mas tem confiança no seu grupo de atletas e acha que pode beliscar uma das vagas na fase eliminatória. Depois disso, o que vier é lucro. As partidas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube.
A Abrax/CME de Braço do Norte retornou às competições presenciais no último sábado, 31, quando foi realizado a primeira etapa do 14º Circuito de Xadrez Rápido de Braço do Norte, evento realizado no salão da Igreja Santa Augusta, com a presença de 35 enxadristas, entre iniciantes e adultos, a maioria de Braço do Norte. Mas também teve atletas de São Ludgero, Tubarão e Sombrio competindo. Na Divisão Iniciantes, no masculino Sub-14, destaque para Fernando Kestering e, no Sub-10, para Augusto Beckauser. No feminino, a Sub-14 Luane Nagel (Sombrio) foi a melhor e, no Sub-10, Sophia Goulart venceu a etapa. Na Divisão Superior, em primeiro lugar ficou João Victor Amorim, segundo para Juliano Gama, em terceiro Lethicia Brand, quarto Yasmin Nagel e, na quinta posição, Kayle Fabrício. O Circuito terá mais três etapas para definição dos campeões. Foram arrecadados caixas de leite que serão doadas a entidades do município.
Como são realizados em locais abertos e foram os primeiros a serem liberados pelas autoridades governamentais, o Futebol 7 (futebol suíço) acabou ganhando espaço e várias competições foram realizadas e estão no calendário para acontecer. No dia 11 de setembro, em Capivari de Baixo, o RBN FC representará Braço do Norte na Copa Arena Dulla de Fut7, que terá 24 equipes na disputa. O plantel já está montado, começando pelos goleiros Denner, Daian e Guilherme, na linha Cristian “Titi” Veronez, Ganso, Dito, Geraldinho, Jonas Lessa, Matheus, Rafa Berto, Murilo Índio, Klayson, Anderson Mendes, Rodrigo Goulart, Binho, Adavilson, Vaninho e Dener Brandão, todos sob o comando do técnico Delega.
O técnico Delega também foi o escolhido para dirigir a equipe da SER São Ludgero no Regional do Instituto Adesc. O elenco da equipe vai contar com os estrangeiros Ganso e Rafael Zabot e, da casa, um elenco bem experiente, começando pelo Anderson, Binho, Papagaio, Murilo Índio, Lucas Becker, Pitanga, Joelson, Beto, Alison Beltrame, Daniel, Cavalinho e Ramon Locks. Lembrando que a Cidade dos Esportes terá dois times na competição, o outro sob o comando do técnico Fracaro.
No site www.adescesportes.com.br já é possível visualizar as tabelas de todos os campeonatos que o Instituto Adesc dará início no mês de agosto. A bola vai rolar neste sábado, 7, nas categorias Sub-11 e 13 e, na quinta-feira, 12, teremos a largada da edição de 2021 do Veterano e Adulto Masculino. Confesso estar ansioso para saber como que vai ser esta volta às atividades. Lembrando que ainda não será permitido a presença de público e as equipes terão que seguir o protocolo de segurança definido entre a organização e dirigentes das equipes.