Nos jogos da das semifinais, Nacional e Flor da Serra deram adeus a competição
Estão definidas as equipes finalistas do Municipal de Futebol de Grão-Pará, edição 2024. Na tarde deste sábado, 31, nos jogos da volta das semifinais, o BMG voltou a vencer o Nacional e o Aiurê FC venceu o Flor da Serra. Assim, as vencedoras vão definir quem fica com a Taça Múcio Squizatto.
O Estádio do Aiurê FC, localizado no Distrito do Aiurê, foi o palco dos dois jogos. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o BMG entrou em campo podendo perder por diferença de um gol e chegou perto de aumentar a vantagem após cobrança de falta feita pelo Lala, que Dimas, no rebote, livre, chutou por sobre a meta defendida pelo goleiro Paulinho.
Aos 16min um susto para o BMG; falta cometida pelo Fernando, o zagueiro Valter foi para a cobrança e fez com muita categoria, acertando o canto direito do goleiro Macarrão, fazendo 0 a 1 Nacional.
Mas aos 35min o BMG retomou a vantagem. Num escanteio pelo lado direito, o camisa 10 Vitinho cobrou, Makito disputou a bola com os zagueiros e na sobra o meia Kauã só desviou do Paulinho para fazer 1 a 1.
Na etapa final o Nacional do Rio do Meio teve duas expulsões e as chances dos comandados do técnico Coca diminuíram ainda mais. Aos 15min, Makito disputou e ganhou a dividida com o zagueiro Valter, dentro da área foi derrubado pelo outro zagueiro, Bidê, e foi anotado a penalidade, que Makito bateu para fazer 2 a 1 BMG. No lance, por reclamação, o lateral Pimenta foi expulso.
Em seguida a outra expulsão. O atacante Gabigol, que havia entrado no jogo a pouco tempo, avançou livre em direção ao gol e Valter, por trás, derrubou o atacante. O juiz anotou a falta e deu o vermelho para o zagueiro. Fim de jogo e festa do BMG, que logo na sua primeira participação chega à final do campeonato.
Segunda decisão
Aiurê FC e Flor da Serra vinham de empate no jogo de ida e quem vencesse ficaria com a vaga. Foi um jogo truncado, equilibrado e de poucas chances. A melhor do Flor da Serra foi já nos acréscimos da etapa inicial, quando, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o volante Pazeto, na entrada da grande área e ele ajeitou, finalizou com força, a bola passou raspando o ângulo da meta defendida pelo goleiro Nícolas.
O gol da vitória do Aiurê saiu aos 7min da etapa final; muito bem marcado, principalmente pelo zagueiro Alex, o centroavante Gilson vinha tendo uma atuação apagada, mas com ele não se pode bobear e quando Klisman conseguiu meter a bola entre os zagueiros, Gilson finalizou, a bola ainda desviou e tirou qualquer chance de defesa ao goleiro Gustavo. Fim de jogo, 1 a 0 e Aiurê FC, do técnico Ganda, novamente na final.
A decisão do campeonato deve acontecer no próximo sábado e por ter melhor campanha, o Aiurê vai receber o BMG em seu estádio.