Com a derrota do Consulados do Tigre, Bicão depende dele para chegar às semifinais
Na rodada da Taça Cegero de Futsal da última terça-feira, 6, o Consulado do Tigre fez o que não poderia ser derrotado. Com isso abriu a possibilidade do Bicão, ou da Apec, chegar às semifinais. A vaga está no “bico” da equipe comandada pelo técnico Adelmo Hobold, pois basta vencer por qualquer placar sem tomar mais de dois gols do eliminado Galo Doido.
A derrota do Consulado do Tigre por 2 a 3 para a Associação 1327 foi consumada no segundo final, numa falta, que Felipe Tanque recebeu livre e bateu por entre as pernas do goleiro adversário. Os outros gols da partida foram marcados por Jardel e mais um de Felipe Tanque, com Guilherme marcando os dois gols do Consulado do Tigre.
A rodada teve ainda a vitória do Resenha sobre o Galo Doido por 6 a 0, gols de Barrichello (3), Luciano, Kauan e Ismael.
Situação
Com 16 pontos o Cuzidos garantiu o primeiro lugar, com 15 o Resenha ficou em segundo e, no momento com 10, mas podendo chegar a 13, a Associação 1327 tem a terceira posição confirmada. Com 6 pontos, o Consulado do Tigre pode ser ultrapassado por Bicão e Apec, ambos com 4 pontos. A situação do Bicão é melhor porque nos critérios de desempates está com 16 gols sofridos, contra 19 do adversário.
Nesta sexta a bola rola a partir das 20h15min e a torcida do Bicão vai até o Ginásio Lino Philippi para apoiar seu time frente ao Galo Doido, no primeiro jogo da rodada. Em seguida, já sabendo do resultado, a Apec entra em quadra para enfrentar a Associação 1327, num jogo que pode ser de vida ou morte, ou simplesmente para cumprir tabela.
Um dos confrontos das semifinais está definido, Resenha X Associação 1327 e o Cuzidos espera pela definição do classificado, Bicão ou Apec.