Apesar de uma “saída de pista”, fixo/ala comandou a virada que impediu o terceiro título do Cuzidos
Cuzidos EC e Resenha FC decidiram na noite desta sexta-feira, 23, a 19ª edição da Taça Cegero de Futsal. Com o Ginásio Lino Philippi tomado pelos torcedores, fazendo a festa antes, durante e depois da partida, num jogo de duas viradas, o Resenha bateu o Cuzidos por 3 a 2 e soltou pela primeira vez o grito de campeão na competição. Barrichello foi o personagem da partida.
O primeiro quarto da partida foi comando pelo Resenha. Logo com 3min Barrichello, em jogada individual, tabelou com Ismael e carimbou a trave adversária; o Cuzidos respondeu aos 6min, com Rodriguinho tabelando com Negueba e finalizando com perigo, mas pra fora; aos 11min Kaciano achou Rodriguinho livre, só que mais uma vez a finalização não teve o rumo da trave.
A festa dos gols começou aos 14min, quando o goleiro Denis, outro destaque do Resenha, foi avançando com a bola e como o combate não apareceu, ele bateu rasteiro, no canto do goleiro Alemão e fez 1 a 0; mas o Cuzidos tinha Saraiva, ele avançou pela esquerda e finalizou em direção ao gol, onde estava Rodriguinho, que só desviou para fazer 1 a 1.
Faltando 30seg Barrichello “derrapou”; ele recebeu a bola e foi para armação ofensiva, como vinha fazendo, o goleiro Denis veio junto, o passe foi desviado pelo Papagaio e sobrou para Saraiva, do seu campo de defesa, finalizar sem goleiro e fazer 1 a 2.
Papagaio, meio sumido na etapa inicial, fez a primeira finalização com perigo a meta do Resenha na etapa final; recebeu na esquerda, cortou pra direita e com o pé bom mandou a bomba para boa defesa do Denis; aos 9min foi Luciano, outro que não fez um bom primeiro tempo, tentou de bico, para boa defesa do Alemão.
O empate veio aos 11min. Barrichello avançou pela direita e fez um chute/passe cruzado em direção ao Ismael, que de pé direito mandou para a rede, 2 a 2.
As equipes não estavam satisfeitas com o resultado que levava a decisão do título as penalidades e ambas tiveram oportunidades de passar à frente, dando trabalho aos goleiros. Aos 18min Kaciano fez boa jogada, serviu Rodriguinho, que mandou na medida para a finalização do Papagaio, quase na risca da área, mas o chute foi para fora.
Aos 19min, o ala Dener fez o passe para a finalização da Barrichello, o chute saiu rasteiro, passou por baixo do Alemão e o Resenha fazia 3 a 2, para alegria do técnico Tiago “Delega” e de toda a torcida da equipe.
No minuto final o técnico Ganda ainda tentou o goleiro linha em busca do empate e conseguiu uma única finalização com o Negueba, mas para fora. Fim de jogo e festa da torcida do Resenha, que agora faz parte da galeria de campeões da competição.