Além da vitória do SAV Varginha, mais dois jogos completaram a primeira rodada que teve média acima de 7 gols por jogo
O Salão Comunitário de Barra do Rio Chapéu, Rio Fortuna, recebeu um bom número de torcedores para ver a rodada de abertura da nona edição do Campeonato da Quaresma. E começou com o atual campeão, o Eder Marmoraria, desatento no setor defensivo, sendo derrotado pelo SAV Varginha/DME de Anitápolis por 5 a 2, que teve no goleiro Murilo um paredão e ao contrário do adversário foi aplicado na defesa, construindo a vitória nos contra-ataques.
Com 4min de jogo Vitinho pegou o rebote no setor defensivo, avançou e de bico mandou do meio da quadra para abrir o marcador a favor do SAV Varginha. O segundo saiu numa jogada confusa, Petry dividiu com o goleiro André, a bola bateu em Marcelinho e foi parar na rede; gol contra. Em seguida Marcelinho se redimiu e fez 2 a 1. Livre e sem marcação, Hialison mandou a bomba e fez 3 a 1, placar do primeiro tempo. No segundo, aos 12min, novamente Hialison ampliou e Vitinho fez 5 a 1, com Juninho fechando o placar em 5 a 2.
Outros jogos
No segundo jogo da noite o ala Dito, autor de quatro gols, comandou a vitória de virada da Madeireira Boeing sobre o Thunder Futsal por 6 a 3. Turuca e Lukinhas completaram o placar para a equipe de Rio Fortuna, com Rafael “Fi” fazendo os três gols da equipe de Santa Rosa de Lima.
O ala Reka, aos 3min, começou a construir a vitória do Serra Geral/Laticínios Becker sobre o Laticínios Bloemer/Wagner Materiais de Construção por 4 a 2. Aos 9min Maurício fez 2 a 0, Fil descontou aos 11min, mas 30seg depois Reka fez 3 a 1 e o ala Ivan 3 a 2, fechando o placar do primeiro tempo. O resultado final da partida teve também a assinatura do “cara da partida”, Reka, aos 7min da etapa final ele fez 4 a 2.
O campeonato da Quaresma volta a ser disputado na próxima sexta-feira, dia 23, com os jogos da segunda rodada.