Competição começa oficialmente no dia 30 de outro e vai até dia 8 de novembro no município de Timbó
Oficialmente as Olimpíadas Estudantis Catarinense começa somente no dia 30 de outubro em Timbó, mas a Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte, que é a organizadora do evento, está antecipando a disputa de algumas modalidades e uma delas foi o atletismo. Braço do Norte marcou presença e os atletas trouxeram 7 medalhas para o município. A disputa ocorreu entre os 16 e 19 de outubro.
As 7 medalhas tiveram as cores ouro, prata e bronze. Ederson Demétrio Della Giustina Junior foi ouro no Arremesso de Peso e prata no Lançamento de Disco; Jhulya da Silva Rocha, ouro no Salto em Altura; Yasmim Eckhardt prata no Lançamento de Disco; Sara Fernandes Venâncio bronze no Heptatlo; Sofia Miranda da Silva prata no Lançamento de Dardo e Thaeny Natielly Cordeiro prata no Salto com Vara.
A equipe foi comandada pelo técnico Vitus “Vitinho” Becker. “Parabéns a todos os atletas e todos os meus colaboradores da parte técnica pelo empenho, dedicação e pelos excelentes resultados, que só fortalecem a modalidade em Braço do Norte”, declara Vitinho.
Na classificação geral Joinville foi campeão geral nos naipes masculino e feminino. No masculino, completaram o pódio Itajaí e Jaraguá do Sul e no feminino, Tubarão foi o segundo colocado e a equipe de Pomerode o terceiro.
A programação da Olesc prossegue no próximo fim de semana, entre os dias 24 e 26, com as competições de jiu-jítsu, taekwondo e ginástica rítmica. Nas outras modalidades, com destaques para as coletivas a disputa inicia dia 30 de outubro prosseguindo até o dia08 de novembro.