GL Esportes chegou a abrir dois gols de vantagem, mas não conseguiu segurar a vantagem
A CME de Armazém é a primeira campeã da Verde Vale Cup 50então de Fut 7, competição que teve na organização a Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF, e a Arena L10 como palco dos jogos. A final entre CME de Armazém X GL Esportes/Mano Entulhos aconteceu na noite desta quarta-feira, 29, com o título sendo definido nos minutos finais.
Os times ainda se estudavam quando o ala Taíco arriscou do meio campo e abriu a contagem para a GL Esportes. Ele mesmo fez o segundo; falta cobrada pelo pivô Abel Louco, ele ajeitou e mandou de bico, no ângulo, sem chances para Joelson “Feijão”, fazendo 0 a 2.
Ainda no primeiro tempo a CME de Armazém buscou o empate; aproveitando rebote do goleiro Nei, Toninho fez 1 a 2 e Claudinei bateu cruzado para Pacau fazer 2 a 2 para os comandados do técnico Hélio Correa.
A GL voltou a ficar na frente na etapa final. Abel começou a jogada, Dilnei disputou com a zaga e a bola sobrou livre para Aldir empurrar para o gol. Só que em seguida, numa infelicidade, Aldir participou do gol adversário; o escanteio foi cobrado e passou por toda a área, Aldir foi afastar e acabou entregando nos pés do Pacau, que finalizou fazendo 3 a 3.
Quando tudo parecia que a decisão aconteceria nas penalidades, Jean Carlos arrancou do campo de defesa, ninguém marcou, ele viu Toninho livre na área e fez o passe, Toninho, num leve toque, mandou para a rede. Virada, 4 a 3, para a festa da CME de Armazém.
Abel Louco, artilheiro da competição, ainda teve a chance do empate, mas Feijão, o goleiro menos vazado, fez a defesa do jogo e da conquista.
Terminada a partida, Anoir Boeger, presidente da LAVVF entregou as medalhas aos finalistas e o troféu de campeão ao Massarico, capitão da CME de Armazém.