Com competência e uma boa dose de sorte, a equipe do técnico Artur superou o AT Futsal
Numa noite de gala para o esporte da Cidade Amiga, a final do Municipal de Futsal de Armazém foi a atração desta sexta-feira, 1º de novembro, no Ginásio Nelson das Neves. Em quadra, a jovem equipe do Amigos do Futsal surpreendeu o forte AT Futsal, conseguiu em empate em 2 a 2 no tempo normal, na disputa de penalidades venceu o AT Futsal e ficou com a Taça Cresol.
Apoiado pela maioria no ginásio lotado, o Amigos do Futsal, comandado pelo ténico Artur da Rosa, teve o ingrediente motivacional que precisava para encarar de frente o forte adversário, o AT Futsal, mas também contou com uma boa dose de sorte para ficar com a taça.
Os primeiros 10min foram de estudos e com o AT Futsal com mais posse de bola, mas sem levar perigo a meta defendida pelo goleiro Higor. Só que numa cobrança de escanteio, o pivô Fio mandou no pé do ala Netinho que bateu forte, cruzado e no alto, para fazer 1 a 0 para o time do técnico Zezé Vieira.
Na sequência começou a série de cinco chutes na trave do AT Futsal. No mesmo lance, primeiro Fio e depois Chuck balançaram acertaram o travessão da meta defendida pelo Higor. E o castigou veio aos 15min, quando o pivô Josther recebeu a bola de costa para o gol e girou batendo, tirando do goleiro Pedro e empatando a partida. A virada não demorou; eram decorridos 17min quando o primeiro chute Pedro não conseguiu segurar e Josther, de carrinho, meteu na rede, fechando o placar do primeiro tempo em 2 a 1, mas não sem antes Netinho acertar mais uma na trave e em seguida se lesionar e ter que ser substituído.
Segundo Tempo
Com pouco mais de 4min do segundo tempo ao ala Zequinha, na insistência conseguiu um escanteio e foi rápido para bater e pegar toda a parte defensiva do Amigos do Futsal fora de posição; Fio, livre, só teve o trabalho de mandar para a rede e fazer 2 a 2.
Após o empate a partida muita disputa pela bola, algumas com excesso de força. Lukinha tentava armar as jogadas ofensivas do Amigos do Futsal, com exceção dele, Artur rodava seu elenco e Zezé mantinha Zequinha, Chuck, fio em quadra e completava com Tiago ou Giovani. Após a quinta finalização na trave, desta vez com Zequinha, fim de jogo e a decisão seguiu para as cobranças de penalidades.
Na série de cinco cobranças, Fio e Osvaldo desperdiçaram para o AT, Chuck, Zequinha e Netinho converteram; para o Amigos do Futsal, Lukinha perdeu, mas Wendel, de cavadinha, Lucas, Eduardo e Josther converteram e decretaram a vitória do Amigos do Futsal por 4 a 3.
A Taça Cresol foi entregue no Cerimonial de Premiação comandado por Marcelo Valério, com a presença do Prefeito Luiz Paulo Mendes, outras autoridades, representante da taça e do responsável pela CME, Wagner Moraes.