Final foi realizada no último sábado, 6, e a equipe do técnico Luiz Fernando soube aproveitar as chances criadas
Noite de sábado, fria e chuvosa, mesmo assim as torcidas compareceram e esquentaram o clima no Ginásio Aloísio Willemann, palco da decisão do Aberto de Futsal de Rio Fortuna edição 2024. Em quadra duas decisões, do terceiro e primeiro lugares. E a festa maior foi da equipe da casa, o Aliadas do Futsal, que venceu o Caeté no jogo final.
O esquenta para a grande decisão do último dia 6 foi entre as equipes da CME de São Ludgero/Império e Leoas do Futsal (LDF23). Partida equilibrada e placar apertado, com vantagem para o Leoas do Futsal, balançando as redes com Bianca (2) e Evelyn (2) na vitória por 4 a 3 sobre a CME de São Ludgero, com Richely (2) e Tuany descontando.
Aliadas do Futsal e Caeté fizeram uma partida equilibrada, apesar do placar elástico. Começou com a Evelyn, aos 10min, abrindo a contagem para o Caeté, dando um susto na torcida da casa. As equipes se alternavam na posse de bola e aos 12min Elen empatou para o Aliadas do Futsal, terminando a primeira etapa em 1 a 1.
No segundo tempo Luana fez 2 a 1 para o Aliadas e o Caeté partiu em busca do empate, mas parou na grande atuação da goleira Franciele. Somente aos 17min Mariane fez 3 a 1 e já no minuto final, para felicidade da sua torcida, Rafaela fez 4 a 1.
O Diretor de Esportes, Avelino Nach, falou sobre a decisão. “Quero agradecer a imprensa em geral pelo apoio, importante para divulgação do futsal feminino. Certamente esse foi o maior campeonato em nível técnico já realizado no município. O que vimos na competição foram atletas de alto nível e com partidas sempre muito disputadas. Apesar de não termos como tradição jogos dos nossos campeonatos no sábado, mesmo assim, com frio e chuva, o ginásio estava quase que lotado”, comemora Avelino.
Luana Lobato foi eleita a Jogadora Destaque da decisão, a artilheira foi Rosana, do Caeté, e a Franciele, do Aliadas, a goleira menos vazada. Os árbitros Beto Caturra e Sérgio “Foguinho” Matias comandaram o espetáculo e Gabriel Vandresen foi o anotador.