Domingo, 14 de julho de 2024
Braço do Norte
15 °C
13 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
15 °C
13 °C
ESPORTE

Aliadas é campeã do Aberto de Futsal de RF

Final foi realizada no último sábado, 6, e a equipe do técnico Luiz Fernando soube aproveitar as chances criadas

Rio Fortuna, 08/07/2024 17h52 | Atualizada em 09/07/2024 10h05 | Por: Kulinha
Aliadas do Futsal, campeã do Aberto de Futsal Feminino de Rio Fortuna de 2024

     Noite de sábado, fria e chuvosa, mesmo assim as torcidas compareceram e esquentaram o clima no Ginásio Aloísio Willemann, palco da decisão do Aberto de Futsal de Rio Fortuna edição 2024. Em quadra duas decisões, do terceiro e primeiro lugares. E a festa maior foi da equipe da casa, o Aliadas do Futsal, que venceu o Caeté no jogo final. 

     O esquenta para a grande decisão do último dia 6 foi entre as equipes da CME de São Ludgero/Império e Leoas do Futsal (LDF23). Partida equilibrada e placar apertado, com vantagem para o Leoas do Futsal, balançando as redes com Bianca (2) e Evelyn (2) na vitória por 4 a 3 sobre a CME de São Ludgero, com Richely (2) e Tuany descontando. 

     Aliadas do Futsal e Caeté fizeram uma partida equilibrada, apesar do placar elástico. Começou com a Evelyn, aos 10min, abrindo a contagem para o Caeté, dando um susto na torcida da casa. As equipes se alternavam na posse de bola e aos 12min Elen empatou para o Aliadas do Futsal, terminando a primeira etapa em 1 a 1. 

     No segundo tempo Luana fez 2 a 1 para o Aliadas e o Caeté partiu em busca do empate, mas parou na grande atuação da goleira Franciele. Somente aos 17min Mariane fez 3 a 1 e já no minuto final, para felicidade da sua torcida, Rafaela fez 4 a 1.

     O Diretor de Esportes, Avelino Nach, falou sobre a decisão. “Quero agradecer a imprensa em geral pelo apoio, importante para divulgação do futsal feminino. Certamente esse foi o maior campeonato em nível técnico já realizado no município. O que vimos na competição foram atletas de alto nível e com partidas sempre muito disputadas. Apesar de não termos como tradição jogos dos nossos campeonatos no sábado, mesmo assim, com frio e chuva, o ginásio estava quase que lotado”, comemora Avelino. 

     Luana Lobato foi eleita a Jogadora Destaque da decisão, a artilheira foi Rosana, do Caeté, e a Franciele, do Aliadas, a goleira menos vazada. Os árbitros Beto Caturra e Sérgio “Foguinho” Matias comandaram o espetáculo e Gabriel Vandresen foi o anotador. 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!