A rodada também foi importante para o BMG, que venceu o Paula Ramos e garantiu vaga nas semifinais
Com atuação destacada do atacante Caio, autor de dois gols, o Aiurê FC foi até ao Estádio Perinzão e venceu o mandante Nacional por 1 a 5. O jogo aconteceu na tarde deste domingo, 28 e foi válido pela quarta rodada do Municipal de Futebol de Grão-Pará. Com a vitória a equipe comandada pelo técnico Marcelo “Ganda” Baggio garantiu o primeiro lugar da fase e o direito de jogar a final, caso classifique, em seu estádio.
No mesmo local, o BMG/Multinox venceu o Paula Ramos por 1 a 0, resultado que garantiu uma das vagas nas semifinais a equipe comandada pelo técnico Mão. Marcos fez o gol do BMG aos 13min do primeiro tempo.
Atuando em casa, o Nacional começou a partida com mais posse de bola, enquanto que o Aiurê apostava nos contra-ataques. 10min de bola rolando e o lateral Pimenta fez falta no volante Maninho próxima a área; o lateral esquerdo Laipa cobrou, o goleiro Paulinho rebateu, Maninho tentou, mas chutou para fora, na primeira chance do Aiurê. Mas 30seg depois, a bola recuperada na intermediária, foi lançada na área, o atacante Caio com um leve toque encobriu Paulinho e fez 0 a 1 Aiurê.
Aos 20min, emoção dos dois lados. Primeiro o atacante Luiz Fernando, num chute cruzado, fez o goleiro Nicolas trabalhar pela primeira vez na partida e depois foi Paulinho quem defendeu a finalização do atacante Gilson.
O Nacional quase chegou ao empate numa sequência de lances. Primeiro foi com Pimenta, numa grande jogada individual; depois Juliano tabelou com Celso, mas chutou para fora; e novamente Pimenta, recebendo um bom passe do volante Robson, cruzou e Luiz Fernando raspou de cabeça, também para fora.
Aos 44min, Gilson recebeu na direita, foi a linha de fundo e cruzou, Caio, no segundo pau, só escorou para fazer 0 a 2.
Na etapa final o Aiurê manteve a estratégia do contra-ataque e aos 7min Caio disputou a bola com os zagueiros Igor e Bidê e livre, finalizou na trave.
Até que, aos 12min, o meia Juliano cruzou, no segundo pau Edivan escorou de cabeça e o centro avante Valter, de peito, mandou para a rede, descontando para o Nacional, 1 a 2.
Aos 19min, falta no Caio próximo a linha de fundo, o meia Café bateu para trás e Laipa chutou cruzado, fazendo 1 a 3. Depois disso, aos 32min, o Nacional teve duas chances para diminuir o placar, com Valter cobrando falta e ele mesmo cabeceando por sobre a meta defendida pelo Nicolas.
Já nos acréscimos, o Aiurê definiu o placar; Rian Lima, livre pelo lado esquerdo, bateu colocado para fazer 1 a 4 e pegando rebote do goleiro Paulinho, Rodriguinho, de bico, fez 1 a 5.
O Aiurê fechou sua participação nesta fase somando 10 pontos, o Nacional ficou com 6 e o BME foi a 4 pontos; estas três equipes estão classificadas a semifinal e a última vaga será disputada num confronto direto entre Flor da Serra, que tem 3 pontos e o Paula Ramos, que ainda não pontuou.