Equipe do Distrito de Grão-Pará conquistou pela quarta vez o título do Municipal de Futebol
A edição dezenove do Municipal de Futebol de Grão-Pará terminou na tarde deste domingo, 23 de julho. Jogando em casa, a Associação Esportiva e Recreativa Aiurê venceu o Nacional do Rio do Meio por 2 a 0 e levantou a taça da competição pela quarta vez na categoria titular.
O Aiurê fez valer o fator casa logo no início da partida, quando o ponta Rodriguinho cruzou, Gilson desviou e o volante/meia Klismann finalizou para fazer 1 a 0.
O Aiurê seguiu criando as melhores chances de ampliar o placar e o centro avante Gilson chegou a balançar a rede, mas em impedimento, o gol foi anulado.
Na sequência o Nacional ficou sem seu técnico. Por reclamação Coca foi expulso pelo árbitro da partida
A equipe do Rio do Meio voltou para o segundo tempo tentando pressionar o adversário, mas numa jogada pela esquerda o lateral Laipa cruzou e Rodriguinho chutou para vencer o goleiro Paulinho e fazer 2 a 0.
Após o gol, satisfeito com o placar, o time do técnico Ganda se fechou e permitiu duas boas chances ao adversário, A primeira numa falta cobrada por Robson, com a zaga tentando afastar, mas a bola sobrou para o centroavante Bruno, que finalizou para boa defesa do goleiro Nícolas. A segunda, no minuto final, foi incrível, pois a bola esteve a disposição dos atacantes do Nacional, que não conseguiram botar na rede.
Fim de jogo e festa da torcida do AER Aiurê, que ainda teve o jogador destaque da partida, Rodriguinho, destaque do campeonato, o volante Maninho, o artilheiro Gilson e o goleiro menos vazado, Nícolas.
A Taça Elpídio Kulkamp foi entregue a equipe campeã na presença dos familiares do homenageado, autoridades municipais e dirigentes da CME de Grão-Pará.