Domingo, 20 de abril de 2025
Braço do Norte
37 °C
18 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
37 °C
18 °C
ESPORTE

Aiurê FC é bicampeão do Municipal de Futebol de Grão-Pará

Campeão em 2023, equipe do Distrito de Grão-Pará voltou a levantar a taça neste sábado

Grão-Pará, 08/09/2024 08h47 | Atualizada em 08/09/2024 09h48 | Por: Kulinha
Jogadores e torcedores do Aiurê FC comemoram a conquista do bicampeonato

A Taça Múcio Squizatto é do Aiurê FC! Na tarde deste sábado, feriado de 7 de setembro, a equipe do Distrito do Aiurê venceu o BMG/Multinox por 2 a 0 na decisão do Municipal de Futebol de Grão-Pará e conquistou o bicampeonato de forma consecutiva, o quinto em sua história na competição. Os gols da partida saíram um em cada tempo. 
Os técnicos escalaram seus times com novidades. Marcelo “Ganda” sacou Rodriguinho do ataque do Aiurê FC e em seu lugar colocou o meia Leandrinho, reforçando seu meio de campo; já o técnico Mão escalou o meia Marco Aurélio, que não vinha sendo titular. 
Apesar de algumas chances de gols, uma com o centroavante Gilson, chutando cruzado para boa defesa do goleiro Macarrão e uma cabeçada por sobre o gol do Leandrinho, num bom cruzamento do atacante Caio; e de muitas tentativas em bolas aéreas do lado do BMG, pelo lado direito com o ala/atacante Lala, sempre buscando o centroavante Makito, os principais lances do primeiro tempo aconteceram após os 40min. 
Após um perde/ganha pelo lado direito do ataque do Aiurê, apareceu o dedo do técnico. Na risca da grande área, a bola sobrou pro meia Klismann, que viu Leandrinho livre, o passe saiu com perfeição e o chute do também, no alto, sem qualquer possibilidade de defesa para Macarrão. Leandrinho 1 a 0. 
Um minuto depois a chance do BMG. O meia Vitinho iniciou o lance pelo lado direito, cruzou, Kauã da entrada da grande área, bateu colocado, o goleiro Nícolas espalmou para frente, Makito, já na pequena área, voltou a finalizar, Nicolas novamente rebateu e sobrou pro Lala, que chutou, Nicolas defendeu e finalmente a zaga conseguiu afastar. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na etapa final os técnicos fizeram várias substituições, em todos os setores. Aos 19min uma boa chance do empate. O bom volante Dimas sofreu a falta e ele mesmo bateu, a bola explodiu no peito do Nícolas e na sobra Makito chutou para fora. Do lado contrário, Caio, livre, chutou fraco, rasteiro e Macarrão espalmou para escanteio. De novo Makito apareceu na área; cruzamento do lateral Maranhão, ele raspou de cabeça para fora. E na melhor chance, desatenção geral da zaga do BMG, Gilson avançou livre e bateu forte, a bola passou pelo Macarrão e em cima da linha o zagueiro Marcelinho conseguiu evitar o gol. 
Até que novamente apareceu o dedo do técnico Ganda. O atacante Rian saiu do banco e no seu primeiro lance passou para o Klismann bater da entrada da grande área e a bola passou raspando o lado direito do goleiro, que só ficou na torcida; depois o lateral Lucas fez a falta em Rian e ele mesmo bateu, falhou Macarrão e o Aiurê fez 2 a 0 aos 46min. 
A partir daí foi esperar o apito final e partir para a festa. O goleiro Nícolas ficou com o troféu de menos vazado; Caio, Gilson, Makito e Mateus (BMG) foram os artilheiros; o zagueiro Eliel o destaque da final; e Vitinho a revelação do campeonato. 
 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!