Dois jogos deram sequência a Taça Múcio Squizatto na tarde deste sábado
Com a folga do Nacional e a vitória sobre o Paula Ramos, a SER Aiurê assumiu a liderança do Municipal de Futebol de Grão-Pará. O jogo foi válido pela terceira rodada, realizado no Estádio Perinzão, na comunidade do Rio do Meio, que teve ainda os primeiros pontos somados pelo Flor da Serra com a vitória sobre o BMG.
O Aiurê fez um primeiro tempo instável. Começou em ritmo acelerado e abriu dois gols de vantagens, ambos feitos pelo centroavante Gilson, mas deu um apagão e o Paula Ramos chegou ao empate, gols de Nino e Edilson. No final do primeiro tempo, cobrando pênalti, o meia Klismann recolocou o Aiurê em vantagem, 3 a 2.
Após uma boa oportunidade de empate perdida pelo Marlon, escanteio a favor da equipe comandada pelo interino Rogério e o meia Café cobrou na medida para Laipa, livre na área, cabecear e fazer 4 a 2. A equipe do Distrito do Aiurê seguiu somando oportunidades, com o atacante Caio e Café, até que o volante Maninho cruzou e da meia lua Café bateu rasteiro e no canto para fazer 5 a 2.
Em seguida um golaço. Fabricio passou e o camisa 10 Felipinho mandou uma bomba, sem chances de defesa para Nícolas, 5 a 3; o gol deu esperança ao Paula Ramos que teve mais duas chances de encostar no marcador com o próprio Felipinho, mas foi Rian Lima, que acabará de entrar na partida, que arriscou da intermediária e Alexandre aceitou, 6 a 3; e para fechar o marcador, cobrando penalidade com muita categoria, Nino fez 6 a 4.
Segundo jogo
Flor da Serra e BMG entraram em campo para o segundo jogo da tarde em busca da primeira vitória. Após passe do meia Kauã, Mateus finalizou para boa defesa do Gustavo e o BMG teve mais uma chance com o atacante Vitinho, balançando a rede, mas pelo lado de fora. Então o Flor da Serra abriu a contagem; o centroavante Bruno recebeu na área e finalizou sem chances de defesa para Macarrão. No restante do primeiro tempo muita ligação direta, sem levar perigo aos gols adversários.
O gol de empate do BMG foi um golaço. Aos 7min, Vitinho pegou a bola e de fora da área mandou uma bomba, no ângulo, 1 a 1. Só que um minuto depois o zagueiro Marcelo segurou Bruno na área e o árbitro anotou a penalidade; como já tinha levado um amarelo, Marcelo foi expulso. O meia Samuca bateu sem chances de defesa para Macarrão, Flor da Serra 2 a 1.
O BMG foi para pressão, Lala desperdiçou duas boas chances e o centroavante Makito mais uma, e como quem não faz leva, no apagar das luzes, Dacorégio roubou a bola do volante/zagueiro Dimas e fechou a contagem, Flor da Serra 3 a 1.
A classificação aponta o Aiurê com 7 pontos, o Nacional com 6, Flor da Serra com 3, BMG com 1 ponto e o Paula Ramos ainda não pontuou. Na próxima rodada vão jogar Nacional X Aiurê, briga pela liderança e Paula Ramos X BMG, briga por vaga nas semifinais.