Com um primeiro tempo abaixo do esperado, time riofortunense reage no final, mas perde em casa para a AF - Florianópolis
Além de grandes defesas, Patrick também balançou a rede O torcedor compareceu ao Ginásio Aloísio Willemann, apoio a garotada do Sub-17 da Adec/CME de Rio Fortuna, mas não deu. Depois de virar o primeiro tempo em desvantagem, 1 a 4, a reação veio quando não havia mais tempo para, pelo menos, buscar a igualdade. No fim, a equipe da AF Fpolis venceu por 3 a 4 e joga pelo empate a partida da volta marcada para o dia 16 de novembro.
A equipe riofortunense entrou desligada e com três minutos de bola rolando a AF Fpolis já vencia por 0 a 2, gols do Vinicius e aumentou para 0 a 4 com dois gols do Matheus; aos 18min Caio fez o primeiro gol da equipe da casa, fechando a primeira etapa em 1 a 4.
Na etapa final, depois de boas chances de gols desperdiçadas por ambas as equipes, aos 15min o goleiro Patrick diminuiu a diferença para dois gols e Gabriel, faltando 1seg, fechou a contagem em 3 a 4.
Agora para ficar com a vaga a equipe riofortunense vai ter que vencer duas vezes o adversário, no tempo normal e na prorrogação. O jogo da volta está marcado para o Ginásio do Sesi, em São José. O Estadual Sub-17 é organizado pela Federação Catarinense de Futebol de Salão – FCFS.