Entidade braçonortense vai fazer sua primeira disputa do ano em Criciúma
O xadrez de Braço do Norte abre a temporada 2024 no Criciúma Chess Open, um evento internacional que promete uma semana de atividades intensas. O município será representado pela Associação Braçonortense de Xadrez – Abrax, com a participação de 13 atletas. A cerimônia de abertura está agendada para 12 de janeiro, às 18h30, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).
O Criciúma Chess Open 2024 será organizado pela Fundação Municipal de Esporte (FME) de Criciúma, Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX) e Federação Catarinense de Xadrez (FCX), o que confere notabilidade e relevância ao torneio que vai contar com atletas de nove países - Argentina, Bolívia, Brasil, Cuba, Israel, Itália, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
Além das partidas emocionantes, os participantes também terão a chance de explorar a cultura e os atrativos turísticos de Criciúma, com visitas guiadas ao Parque Astronômico Albert Einstein, ao Mirante e à Mina Modelo.
O Criciúma Chess Open será dividido em duas categorias: A1700, destinada a jogadores profissionais com classificação acima de 1700 pontos, e a categoria Sub 1800, dedicada a jogadores amadores com menos de 1800 pontos de rating FIDE.
O presidente da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoki Neto, destacou: "Esse será o segundo ano consecutivo que realizaremos o evento. Servirá para iniciar 2024 com tudo, abrindo a agenda de competições do ano. Convidamos todo público para acompanhar este, que é um evento internacional de grande renome".
O Criciúma Chess Open 2024 promete ser um marco no calendário esportivo, com a Abrax participando ativamente graças ao apoio da CME, contribuindo assim para a consolidação do evento como um dos mais importantes no cenário internacional de xadrez.