Final da Liga Verde Vale é a grande atração deste sábado no bom gramado do Estádio Lauro Koch
A expectativa para a grande final do Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol (LAVVF) aumenta a cada minuto. Restam poucas horas para a grande final! Quem ficará com a Taça Roberto Kindermann, o 7 de Setembro que tem a vantagem de jogar em casa e briga pelo bicampeonato, ou a AER Municipal, que se vencer será a oitava conquista? A resposta será dada neste sábado, 30, no Estádio Lauro Koch, a partir das 15h30min.
Outra atração do jogo é a arbitragem. A Liga já formou a equipe quem vai dirigir a decisão. O árbitro será Júlio César Pfleger, que já apitou Catarinense, Copa do Brasil e Brasileiro B, auxiliado por Wagner Moraes e Dilma Rita e, de delegado, Marcos Paulo Fernandes Augustinho.
Após o empate no jogo de ida em 0 a 0 e as vésperas da decisão, os técnicos Fernando Lessa, do 7 de Setembro e Leandro Gomes, do Municipal, preparam seus elencos, analisam o empate no jogo de ida e projetam o que pode acontecer no decisivo jogoFenando Lessa analisa o que foi bom no primeiro jogo e o que pode melhorar para a grande decisão: “Sabendo da importância do jogo fora, a ideia era buscar a vitória, mas principalmente não tomarmos gol e assim fizemos. Tivemos uma virose do Ceará na noite anterior e não pude contar com ele desde o início, mas fiquei muito feliz com a partida feita, principalmente, defensivamente pelo Maihcon Mathias. Depois tivemos o Dionata Gaúcho que estava em outra final e tive que substituir o Danilo pelo Ricardinho. Mesmo com as três modificações no sistema defensivo fomos bem, tivemos pelo menos umas três chances claras de fazer o gol, não fizemos, mas o mais importante foi fazer uma partida segura. Em casa, vamos aproveitar o campo maior e menos pesado”, relata o Lessa, já dando indícios de que os titulares estarão de volta.
Para Leandro Gomes o negócio é esquecer o primeiro jogo e pensar só na decisão: “O primeiro jogo foi truncado, de poucas chances, com muito estudo e ninguém querendo se abrir. Claro que jogando em casa a gente poderia ter feito um resultado melhor, mas sabemos que estamos vivos na competição. O 7 leva uma pequena vantagem por jogar em casa e deve propor o jogo, o que pode facilitar o nosso contra-ataque. Acho que vai ser um grande jogo, quem errar menos fica com o título e quem for ao jogo vai ver um belo espetáculo. Que vença o melhor”, finaliza Leandro.
Nos dois times existem peças importantes que podem levar a equipe ao título; no 7 de Setembro o cara mais cerebral é o meia Renan Bressan, que tem a missão de “pifar” o centroavante Vini Urbano. No Municipal, a experiência do Ivan Campos no comando do meio campo, com a velocidade e dribles do Xarope, podem se a solução alvinegra.
Os troféus que homenageiam o grande desportista Roberto Kindermann já estão em poder da Liga e no sábado saberemos se ele fica em Braço do Norte ou vai para Rio Fortuna.