No outro jogo da última rodada do Regional da LAVVF o Morro do Boi também venceu e classificou o União
Quatro jogos, quatro vitórias, vinte e três gols anotados e sete sofridos, esta foi a campanha do 7 de Setembro na primeira fase o Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF. Na tarde deste sábado a equipe colorada, que busca o bicampeonato, jogou em casa, no Estádio Lauro Koch e venceu o Municipal por 3 a 1. Mesmo com a derrota a equipe de Rio Fortuna ficou com a segunda colocação da Chave A e está classificada as semifinais.
Na outra Chave a melhor campanha foi do Morro do Boi, atual vice-campeão. A equipe de Armazém também se manteve invicta ao bater o Palmeirinhas por 3 a 2, jogo realizado neste sábado, 2, no Estádio Paulo Wensing, resultado que eliminou a equipe conterrânea e classificou as semifinais a AA União, de Braço do Norte. O Morro somou três vitórias e um empate, fez sete gols e sofreu três.
O primeiro tempo de 7 de Setembro e AER Municipal foi agitado; Papagaio fez a primeira finalização para boa defesa do Costela; o Municipal respondeu com Ivan, para defesa do Júlio; Bressan, da intermediaria, chute raspando a meta superior do Municipal; após cobrança de escanteio feita por Ivan, o zagueiro Leo subiu livre e cabeceou para fora, perdendo a melhor chance da equipe de Rio Fortuna no primeiro tempo; e numa boa jogada do lateral Ceará, que passou pro Vini e ele ajeitou para a finalização do volante Gaúcho na trave.
Até que saiu o primeiro gol. Final da primeira etapa, o Municipal parou pedindo falta, Vini enfiou a bola entre os zagueiros e Papagaio, livre, bateu colocado para fazer 1 a 0 para o 7.
O técnico Leandro tirou o volante Neném e voltou com o atacante Pim, tentando aumentar seu poder ofensivo. Mas o jogo demorou a esquentar, com as zagas predominando sobre os ataques. Somente depois dos 25min as chances voltaram a aparecer. O Municipal tentou com Xarope finalizando e Júlio, tentando segurar, mas a bola escapou de suas mãos e felizmente para ele foi para fora.
Em seguida quatro boas chances para a equipe da casa; Lequinho tabelou com Papagaio e livre com o goleiro demorou para finalizar; Bressan por Ortigosa, tentou encobrir Costela, mas o goleiro foi bem na jogada; Ortigosa devolveu a gentileza, mas Bressan perdeu a primeira, mas na segunda, livre com Costela, ele bateu por baixo do goleiro para fazer 2 a 0 aos 29min.
Já nos acréscimos pênalti pro Municipal que Xarope cobrou para fazer 2 a 1 e de falta, Douglas fez 3 a 1, dando números finais a partida.
Morro vence e elimina conterrâneo
Em Armazém, no Estádio Paulo Wensing, o Morro do Boi recebeu o Palmeirinhas; aos 32min, com Caique e aos 35min, com Higor, o Moro fez 2 a 0 no primeiro tempo. Na etapa final Negueba diminuiu aos 17min, Erick empatou para o Palmeirinhas aos 19min e aos 44min o gol da vitória com Leandro. Final, 3 a 2 Morro do Boi.
Semifinais
No próximo final de semana começam os jogos das semifinais. No Estádio Pedro Dutra o União recebe o 7 de Setembro, no clássico braçonortense e em Rio Fortuna o Municipal recebe o Morro do Boi.