Classificações aconteceram na tarde deste sábado com vitórias sobre Municipal e Santa Rosa de Lima
O Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF – teve seus finalistas definidos na tarde deste sábado. Em Braço do Norte o 7 de Setembro venceu a AER Municipal pelo placar mínimo, 1 a 0 e vai enfrentar na decisão o Morro do Boi, que jogou em Armazém e goleou a SER Santa Rosa de Lima 4 a 1. A decisão será em dois jogos, com o primeiro acontecendo na Cidade Amiga.
O 7 de Setembro entrou em campo com a vantagem construída no jogo de ida, quando venceu o Municipal por 0 a 3. Talvez por isso não tenha repetido sua boa atuação neste sábado atuando no Estádio Lauro Koch. O gol da vitória foi anotado pelo volante Jackson aos 21min do segundo tempo.
O técnico Fernando Lessa analisa a atuação de seu time. “Alertei meus jogadores sobre o perigo de sentar na vantagem. Talvez foi isso que tenha acontecido, pois não jogamos bem e o nosso goleiro (Júlio) foi um dos destaques na partida”.
Já o técnico Zezé elogiou a postura do Municipal. “Fizemos uma boa apresentação e exigimos bastante do goleiro deles. Terminamos nossa participação honrando a pesada camisa do Municipal”.
Goleada do Morro
No Estádio Paulo Wensing o Morro do Boi entrou em campo precisando de um empate para carimbar sua passagem a decisão do regional. Sofreu pressão em boa parte do primeiro tempo, quando o Santa Rosa de Lima teve boas chances e deu trabalho ao goleiro Ricardo.
Mas foi a equipe da casa quem abriu o placar. Após cobrança de escanteio, bate e rebate na área, Rodrigo, de costa para o gol, deu uma meia bicicleta para vencer o goleiro Ruani e fazer 1 a 0 Morro do Boi. O empate veio aos 23min, após cruzamento da direita e rebote da zaga, a bola chegou no centroavante Romulo, que ajeitou e bateu cruzado para fazer um belo gol, 1 a 1, placar do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo o técnico Cesar Wensing colocou o atacante Dyodyou na equipe e ele deu uma nova cara ao time. Aos 18min Helton Serrano chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Ruani, 2 a 1. Aos 26min, escanteio pelo lado esquerdo do ataque, Dudu bateu no meio da pequena área e o zagueiro Wandão usou a cabeça para fazer 3 a 1.
Em seguida, numa escada do Dyodyou, Ruani teve que pará-lo com falta e acabou sendo expulso. E para fechar o placar, aos 50min, nova jogada de Dyodyou, o cruzamento achou Thiago livre na área e ele só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede, fazendo 4 a 1 e selando a classificação do time de Armazém.
Agora 7 e Morro voltam a campo no próximo fim de semana para começar a disputa pela Taça Rui Celso Heidemann, o Bila, repetindo o confronto da última edição da competição.