Finalistas de 2025 foram protagonistas da competição dois anos consecutivos, com a equipe de Armazém levando a melhor
: Esquadrão do Termas fará o primeiro jogo da decisão em casa Nos anos de 1997 e 1998 SER União e AE Termas dominaram o Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF – na Categoria Livre. Foram duas finais, ambas vencidas pela equipe da Cidade Amiga. 27 anos depois voltam a se enfrentar e o União com a vantagem de decidir em casa.
Ambas chegaram a decisão perdendo os jogos da volta das semifinais. No jogo de ida, o União, que é comandado pelo técnico Terrinha, venceu fora de casa a CME de São Ludgero por 0 a 3 e no último domingo foi derrotado em casa, Estádio Paulo Wensing, por 0 a 2, gols de Airton e Marco Antonio e ficou com a vaga no saldo agregado.
Já o AE Termas fez o dever de casa, venceu o 7 de Setembro por 3 a 0 e na última sexta-feira foi a Braço do Norte e no Estádio Lauro Koch foi derrotado por 2 a 1, com gols de Ganso e Caio para o 7 e no apagar das luzes, para tranquilizar a equipe do técnico Zezé Vieira, Igor marcou para o Termas.
Como a campanha da equipe das Águas Termais é pior que a do adversário, o AE Termas fará o primeiro jogo em casa, a princípio marcado para o próximo domingo, dia 7, no Estádio Armando Agostinelli e o União, que teve a melhor campanha, fará o segundo jogo na Cidade Amiga.