Domingo, 14 de julho de 2024
Braço do Norte
15 °C
13 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
15 °C
13 °C
ESPECIAIS

Thaís Melchior fará o papel de Anita Garibaldi na Tomada de Laguna

Atriz de novela e cinema foi anunciada como a protagonista do espetáculo teatral que acontece de 13 a 30 de março

Laguna - SC, 11/01/2024 14h30 | Atualizada em 11/01/2024 14h25 | Por: Redação
Thaís Melchior é uma renomada atriz de cinema e televisão, com diversas participações em novelas de sucesso

      A atriz de novela e cinema Thaís Melchior foi anunciada como a Anita Garibaldi no espetáculo teatral A Tomada de Laguna, que acontece de 13 a 30 de março em Laguna. Ela fará par com o ator Miguel Coelho, que viverá Giuseppe Garibaldi. 
 
      Os protagonistas da história foram apresentados nesta quarta-feira, 10, em uma live, faltando 64 dias para o início do evento que será realizado no mesmo lugar onde aconteceu em 1839 um dos mais importantes episódios da história: a Tomada de Laguna.

      Nos próximos dias, os atores começam a preparação para a Tomada de Laguna, com estudo do roteiro, perfil dos personagens e visita às locações. Na sequência estão previstos os ensaios e a fase final de preparação para o espetáculo.

      Thaís Melchior é uma renomada atriz de cinema e televisão, com diversas participações em novelas de sucesso como Vitória, As Aventuras de Poliana, Gênesis, A Terra Prometida, Apocalipse, Poliana Moça, Caras & Bocas e Malhação que a tornou famosa ao protagonizar a temporada 2011 no papel de Cristal. 
 
      Com personagens vividos em novelas da TV Globo e da Rede Record, além de participações no cinema, Miguel Coelho foi o ator de prestígio nacional contratado para viver Giuseppe Garibaldi na Tomada de Laguna.

     Apresentada pela primeira vez no ano 2000 e contando com cerca de 500 pessoas na produção, A Tomada de Laguna conta com um grande elenco composto de 300 atores e figurantes, além de 200 técnicos e profissionais especializados em montagem de palcos, cenografia, efeitos especiais, seguranças e sonorização. 

      A teatralização da Tomada de Laguna está baseada nos fatos reais que aconteceram em 22 de julho de 1839 no mesmo local da encenação, contando parte dos feitos e batalhas que culminaram com a proclamação da República Juliana, a derrota das forças do Império, a história de Anita Garibaldi, seus ideais, lutas e o encontro que a uniu ao italiano Giusepe. 

     O roteiro do maior espetáculo épico ao ar livre do Sul do país que conseguiu colocar Laguna em destaque nacional e internacional foi desenvolvido pelo historiador Adilcio Cardorin, que cedeu os direitos ao Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita).

     Em 2014, A Tomada de Laguna será encenada a partir de 14 de março, sendo que o primeiro dia será a contrapartida social com ingresso solidário. A expetativa é de atingir 1,6 mil espectadores diariamente e 15 mil no total.

     O espetáculo acontecerá junto às Docas do Mercado Público, ao ar livre, no Centro Histórico e os ingressos podem ser adquirido on-line no site tomadadelaguna.com.br onde é possível escolher as apresentações.

     A Tomada de Laguna 2024 é uma realização do Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), com patrocínio da Celesc e apoio do Governo do Estado, Fundação Catarinense de Cultura e Prefeitura de Laguna.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!