O Setor da Saúde Mulher– Ginecologia & Obstetrícia do Provida oferece uma inovadora tecnologia para a saúde íntima
Quando pensamos em envelhecimento, a pele é a primeira referência que vem à mente. As características mais visíveis são a flacidez, rugas e a vitalidade. Transformações que ocorrem no corpo e que também são refletidas na região genital.
Para melhoria do vigor feminino, alguns procedimentos inovadores atuais podem auxiliar na restauração, na função e na estética. Pensando na saúde íntima das mulheres, o Setor da Saúde Mulher Saúde da Mulher – Ginecologia & Obstetrícia do Complexo Médico Provida oferece a tecnologia de um inovador tratamento ginecológico funcional.
“O Fraxx é um tratamento ginecológico funcional que utiliza radiofrequência fracionada para rejuvenescer a pele da região íntima. Ele estimula a produção de colágeno, proporcionando mais saúde e vitalidade para toda parte feminina”, explica a Dra. Andréa Bongiolo Cordeiro.
A médica destaca que o procedimento é indolor, com aplicação de anestésico, sendo indicado para casos de flacidez vaginal, melhora da elasticidade, incontinência urinária, ressecamento, laceração pós-parto, dor na relação sexual, entre outros objetivos.
A Dra. Gabriela Bicca Thiele ressalta que optar por um tratamento funcional para revitalizar a área íntima feminina pode ocorrer por diversos fatores.
“Menopausa, traumas, hábitos de vida, como tabagismo, sedentarismo, grandes mudanças de peso também podem prejudicar a saúde da mulher. O Fraxx ainda pode ser indicado para mulheres que fizeram tratamento para câncer de mama, de colo de útero, por exemplo, as que fizeram radioterapia ou que tenham um tumor hormonal e que é contraindicado o uso hormonal para ressecamento, ele entra como uma alternativa de tratamento. Aderir a esse procedimento pode diminuir ou até mesmo solucionar problemas íntimos, que antes não eram possíveis de serem realizados”.
A Dra. Caroline Domingos Silvestri destaca que não existe idade ideal para a realização do Fraxx, sendo a consulta ginecológica o primeiro passo para a correta avaliação e a possível indicação.
“As consultas regulares auxiliam a mulher não somente na busca por soluções para saúde, mas também como forma de prevenção de doenças. Durante a avalição ginecológica o profissional pode identificar possíveis problemas ou desconfortos e indicar o tratamento íntimo funcional, ou ainda, a paciente pode questionar sobre algum incômodo decorrente”, esclarece a médica.