Evento realizado em prol da Associação Tubaronense para Integração ao Deficiente Visual
O verbo "ver" em sua forma gramatical simples, não representa a grandiosidade desse sentido humano, tão próprio e necessário. Quando o mesmo é impossibilitado ou apresenta dificuldades, tamanha são as limitações do homem. Para contribuir com melhorias no atendimento a pessoas com problemas ou falta de vista, a Associação Catarinense de Medicina (ACM) – Regional Médica de Tubarão, em prol da Associação Tubaronense para Integração ao Deficiente Visual (ATIDEV), realizou no fim de semana, a 1ª Feijoada Solidária.
O presidente da ACM-TV, o médico Alexandre Garcia Feldens ressalta a união dos parceiros. “Nos unimos a importantes parceiros, como o Complexo Médico Provida, a Unimed e a Joalheria e Ótica Alcidino para tornar esse evento possível, voltado a destinar forçar para a Atidev. Instituição que ajuda muitas pessoas, oferecendo educação especial e oportunizando a elas, autonomia e inclusão na sociedade. Essa feijoada é mais que uma festa gastronômica, é uma forma de auxiliarmos na saúde oftalmológica e na qualidade de vida desses inúmeros deficientes visuais de nossa região”, lembra.
Para a presidente da Atidev, Gecioni Maria Miranda da Rosa, serem lembrados pelos médicos e as maiores instituições de saúde do município é um momento muito importante para a associação. “Agradecemos de coração à todos as pessoas envolvidas nesta festa, que lembraram de nossa luta para fazer um pouco melhor o mundo para os nossos alunos. Com certeza essa feijoada contribuirá significativamente para que possamos cada vez mais oferecer melhores oportunidades de aprendizagem e ensino para todos aqueles que nos procuram. Importante também que pais e familiares não deixem de levar os jovens e crianças que precisam de nossa associação para participarem das atividades, das nossas aulas de braile, de soroban, de ensino de mobilidade, informática, educação, enfim, somos uma escola sempre pronta e aberta”, comemora a Gicioni.
ENTIDADE
A ATIDEV (Associação Tubaronense para Integração ao Deficiente Visual), fundada em outubro de 2005, está situada na Rua Esteves Junior, nº 22 – Edifício Esquina Center. Instituição que tem com finalidade incluir na sociedade os deficientes da visão (cegos e baixa visão), de ambos os sexos e de todas as idades.
Diretoria da ACM – RT (Gestão 2020 – 2023)
Presidente: Dr. Alexandre Garcia Feldens
Vice – presidente: Dr. Luiz Fernando Delpizzo Miranda
1º Secretário: Dr. André Calandrini Branco
2º Secretário: Dr. Flávio Bianchini
1º Tesoureiro: Dr. José Nixon Batista
2º Tesoureiro: Dr Darlan de Medeiros Kestering
Diretor Científico: Dr. Carlos Eduardo Monteiro Zappelini
Defesa profissional: Dr. Salésio Nicoleit
Diretores da Associação Catarinense de Medicina de Tubarão e mais os diretores das instituições que ajudaram a fazer o evento: Complexo Médico Provida, Unimed e Joalheria e Ótica Alcidino