Atendimentos passam a ser realizados no Bloco A – 5º andar do Complexo Médico
Complexo Médico Provida amplia sua capacidade de atendimento em saúde O Complexo Médico Provida inaugurou nesta semana o novo setor de Psiquiatria, um espaço moderno, acolhedor e voltado ao cuidado humanizado com a saúde mental, localizado no 5º andar do Bloco A. O local foi projetado para garantir conforto, privacidade e segurança aos pacientes, oferecendo estrutura adaptada para atendimentos individuais, familiares e em grupo.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de profissionais da saúde, gestores, colaboradores e convidados, que destacaram a importância de investir em estruturas e equipes especializadas para atender às crescentes demandas da população na área da saúde mental.
“Este novo setor representa o nosso compromisso em continuar a tratar a saúde mental com o mesmo cuidado, respeito e seriedade dedicados à saúde física. Aqui, o paciente é acolhido de forma integral, com escuta, empatia e tratamento baseado em evidências científicas”, afirmou o gerente-geral Fábio Vandresen.
O novo ambiente foi planejado com foco no acolhimento e na humanização, princípios que norteiam o trabalho da equipe de Psiquiatria do Provida. Para o médico e diretor técnico, Dr. Nei Euclides Fava, a ampliação representa um avanço significativo:
“A mente e o corpo caminham juntos. Cuidar da saúde mental é fundamental para o bem-estar e a qualidade de vida. Nosso objetivo com essa ampliação e mudança de local é melhorar o que já fazíamos, mas agora ter um maior espaço de escuta, acolhimento e recomeço. Esse é um novo capítulo do Provida, um passo decisivo para que mais pessoas possam encontrar apoio, tratamento e esperança”, destacou.
Com a nova estrutura, o Complexo Médico Provida amplia sua capacidade de atendimento em saúde mental, fortalecendo sua atuação como referência em cuidado integral e reforçando o compromisso com a promoção da saúde e do bem-estar.
Os atendimentos no Nova Psiquiatria Provida serão realizados pelos psiquiatras Dr. Luiz Eduardo Wanrowsky Fissmer, Dr. Joel Proença Feijó, Dra. Elisa Oenning e Dr. Luciano Kurtz Jornada.