Para iniciar uma atividade física procure um profissional de educação física para avaliação e orientação
Quem é que nunca usou a preguiça como desculpa para não ir à academia, que desistiu de treinar por falta de motivação pessoal ou simplesmente procrastina qualquer prática esportiva por achar que não tem tempo? Com certeza se você nunca fez isso, alguém próximo já deu alguma dessas desculpas.
A profissional de educação física do Studio de Condicionamento e Saúde Provida, Michelle Bacellar, lembra que é da nossa natureza resistir em criar novos hábitos, principalmente quando para mudar é preciso de motivação. Por isso é preciso de algo a mais. “Não depender do estado de espírito, e sim de disciplina, de uma decisão, para conseguir persistir mesmo diante da falta de ânimo. Inicialmente não é fácil sair da zona de conforto, mas às adaptações do seu organismo aos benefícios do exercício físico, te levam ao hábito da prática”, destaca Michelle.
“Com disciplina, a motivação surge como consequência de sua persistência. Não desista, invista em você e em sua qualidade de vida”, completa a profissional de Educação Física.
Algumas dicas simples podem ajudar a começar:
1 - Tenha um objetivo (emagrecer, ganhar massa magra, envelhecer com saúde, aliviar dores e etc).
2 - Trace pequenas metas, possíveis de acordo com sua rotina (junto ao seu personal trainer).
3 - Escolha um exercício, conforme objetivos, para ser o instrumento certo a te levar a resultados.
4 - Comece devagar.
5 - Invista em uma alimentação balanceada (para melhor disposição).
6 - Inspire-se em você mesmo! Valorize o seu processo!
7 - Ganhe recompensas (a cada meta alcançada estabeleça algo novo).
8 - Organize-se.
9 – Pare de se sabotar (respeite seus limites, conheça suas capacidades e mantenha o foco).
10 – Antes de iniciar uma atividade física, procure um profissional de educação física para a correta avaliação e orientação.