Com mais de 20 especializações, cosmetóloga de Grão-Pará inaugurou consultório próprio em 2025 para atender crescente demanda
Taise acumula mais de 20 especializações voltadas à estética avançada e aos cuidados com a pele A crescente procura por tratamentos estéticos levou a cosmetóloga e esteticista Taise Fernandes a expandir ainda mais sua atuação regional. Reconhecida em Grão-Pará, onde atende há nove anos, Taise inaugurou sua nova clínica própria em Braço do Norte em julho de 2025, após anos atendendo em parceria no Espaço Mulher Ju Dolbert.
Formada em Estética e Cosmética desde 2016, atualmente graduanda em Biomedicina e pós-graduada em Estética e Bem-Estar, Taise acumula mais de 20 especializações voltadas à estética avançada e aos cuidados com a pele. Seu portfólio inclui procedimentos faciais e capilares, além de corporais, como depilação a laser.
ENTREVISTA
Taise, você já era reconhecida pelo trabalho em Grão-Pará, mas agora decidiu abrir um consultório em Braço do Norte. O que a levou a dar esse passo e o que essa nova fase representa para você profissionalmente?
Grão-Pará foi o início da minha trajetória profissional. Expandir para Braço do Norte representa a oportunidade de levar meu trabalho a mais pessoas, com a mesma dedicação e amor, transformando vidas por meio do cuidado e da autoestima. Eu recebia todas as semanas pacientes de toda a região. Agora, estou mais perto delas.
Nos últimos anos, a procura por tratamentos faciais aumentou muito. Quais são as principais queixas e objetivos das pessoas que a procuram, e como você enxerga essa busca por rejuvenescimento e autocuidado?
A maioria das pessoas que me procuram estão em busca de melhorar a autoestima, suavizar sinais do tempo, como rugas, linhas de expressão e manchas. Vejo essa procura não apenas como uma busca por rejuvenescimento, mas como um gesto de autocuidado, de se sentirem mais felizes e confiantes.
Com o avanço das técnicas estéticas, às vezes, parece que as pessoas buscam uma pele “sem idade”. Como você orienta seus clientes a equilibrar o desejo de melhorar a aparência com a importância de aceitar a própria beleza natural?
Sempre mostro que é possível realçar o que cada pessoa já tem de bonito, sem exageros. As técnicas de estética evoluíram muito, mas tenho muita cautela nos meus procedimentos. Gosto de orientar meus pacientes a buscar uma pele saudável e harmoniosa, respeitando suas características e valorizando a beleza de cada fase da vida.
Entre tantos procedimentos disponíveis hoje, quais tratamentos faciais ou tecnologias você mais gosta de aplicar, e por quê? Há alguma novidade que vem surpreendendo seus clientes?
Sou apaixonada por tratamentos como microagulhamento, peeling, jato de plasma, criodinâmica, bioestimuladores e botox. Gosto deles porque vemos muito resultado em poucas sessões. No meu dia a dia, o que eu vejo que tem mais surpreendido meus clientes é o tratamento de criodinâmica facial. Primeiro, por não ser invasivo e nem dolorido, e pelo resultado visível logo após a primeira sessão.
Muitas vezes, cuidar da pele é também cuidar das emoções. Você sente que a estética tem um papel terapêutico na vida das pessoas? Pode compartilhar algum caso que a tenha marcado?
Com certeza. A estética vai muito além da aparência. Recentemente, atendi uma senhora de 70 anos que não queria fazer nenhum procedimento invasivo e, mesmo assim, tivemos um resultado muito lindo. Conseguimos melhor as marcas do tempo, clareamos e deixamos a pele com um glow natural. Quando mostrei a ela o antes e depois, ficamos emocionadas. Foi um momento marcante, porque esse tipo de pele costuma ter mais desafios, mas ver a alegria e a confiança dela renovada me lembrou o verdadeiro propósito do meu trabalho.
CONTATO
Rua João Teodoro Niehues, 206, Braço do Norte
WhatsApp: 48 98466-7943
Instagram: @taise_esteticista