Assistente virtual inteligente que chegou para favorecer os clientes com mais conforto e agilidade
O uso de tecnologias nas inúmeras tarefas do cotidiano se estendem além das facilidades de comunicação e fazer pesquisas, são também grandes aliadas nos cuidados com a saúde. Baseados em softwares que gerenciam trocas de mensagens online, de forma personalizada, o Complexo Médico Provida inovou mais uma vez, ao implantar agendamentos de consultas, exames e retornos pela plataforma WhatsApp, com a criação de uma assistente virtual inteligente: a Aurora.
“O objetivo principal em criar essa atendente de ciberespaço, foi facilitar a vida das pessoas que buscam os nossos serviços médicos especializados. Além disso, foi diminuir o tempo de espera por respostas, com comodidade e oportunizar o acesso aos agendamentos em qualquer hora do dia, com resolutividade.
Buscamos unir a disponibilidade do smartphone e outros equipamentos digitais, sempre em mãos, com a necessidade constante de cuidar da saúde, aliadas ao uso de tecnologias”, destaca o gerente geral Fábio Vandresen.
A assistente virtual Aurora criada para os agendamentos via online, é uma chatbot. Ferramenta tecnológica que une as palavras em inglês, chat (conversa) e bot (robô), desenvolvida para simulação de ações humanas.
“Pensando no mundo digital, implementamos essa realidade virtual, nos adequamos aos novos formatos de atendimento e comunicação com o público. A ideia sempre foi criarmos uma interface sociável, juntando o aplicativo de mensagens com dispositivos de automação de conversas, sendo de fundamental importância, proporcionar uma boa efetivação dos serviços. Nossa simpática Aurora, então chegou para auxiliar nossos clientes na realização de tarefas”, ressalta o analista de suporte e projetos, Luiz Henrique de Farias.
A proposta de criar a assistente virtual inteligente tem como missão, facilitar a experiência do cliente, proporcionar mais agilidade e atender a demanda dos agendamentos, de forma simples e efetiva.
“A Aurora nasceu para humanização nos acessos de interação com o público. Esse diálogo entre a inteligência artificial e os clientes deve impactar diretamente na facilidade dos atendimentos, dispostos em tempo real, com respostas simples, programadas através de um fluxo de atendimento, capaz de disponibilizar inúmeras informações”, conceitua a gerente operacional, Cristiane das Neves
Para acesso aos serviços, basta adicionar o número (48) 3631-1500 pelo WhatsApp ou pelo botão indicatório no site do Complexo, ou ainda clicando no link: https://wa.me/554836311500
1 – Agendamento Consulta e Exame
2 – Sobre Meu Agendamento: confirmar, desmarcar ou reagendar
3 – Escala de Plantão do Pronto Atendimento
Para se chegar a confecção e batismo da assistente virtual inteligente do Provida, foram muitas horas de pesquisa e planejamento, até a sua representação em forma humana.
“A Aurora foi construída com base também em nosso maior público, o feminino, adulto, vestida com o nosso uniforme, para sua imediata identificação. O batismo surgiu depois de uma votação entre outros nomes, realizada com colaboradores, que viram que a etimologia da palavra combinava com o nosso momento atual, projetado no futuro”, explica a coordenadora de atendimento Camila Borges
SIGNIFICADOS
Aurora: "o nascer do sol", "o raiar do dia", “amanhecer”, “a que nasce do oriente” ou “aquela que brilha como o ouro”.