terça-feira, janeiro 26Diário online de Braço do Norte

ESCOLA LANÇA PROJETO

Coluna de Gabriel Vandresen

A Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima lançou na quarta-feira, 18 de agosto, o projeto: A Paz Está no Coração. A direção, em parceria com a disciplina de Artes, através da música “A cura está no coração”, de Gabriel o Pensador, está desenvolvendo atividades com professores, funcionários, alunos e pais. Estas atividades levam a uma reflexão sobre questões relacionadas a fazer o bem e estar bem diante deste momento de distanciamento, buscando transmitir a toda comunidade de Rio Fortuna mensagens de esperança, otimismo, empatia. Com o objetivo de manter o vínculo entre comunidade e escola, os trabalhos realizados estão expostos no varal na frente da escola. Temos um convite para você. É de coração, venha ler e refletir com as nossas mensagens!

ELEIÇÕES 2020

Já estamos próximos a mais um pleito eleitoral, com as eleições municipais. Em Rio Fortuna as movimentações dos pré-candidatos a vereadores já são visíveis. Para as majoritárias, ainda nada definido. É bem provável, a exemplo dos outros pleitos, que tenhamos duas chapas, que devem concorrer ao pleito à majoritária. Até porque com a mudança das leis eleitorais, como com o fim das coligações entre mais de dois partidos e votos de legendas, muitos pré-candidatos fizeram suas mudanças de partido, migrando para partidos maiores, se beneficiando da legenda que farão os candidatos destes partidos. Agora fica aqui uma pergunta: qual é o propósito de um pré-candidato desse, que sai de uma sigla partidária e migra para outra, somente para se beneficiar?

“CADE A CONTINUIDADE?”

Essa é a pergunta que os moradores das ruas que recentemente foram pavimentadas e a maioria da população de Rio Fortuna está se perguntando. Na semana passada, neste espaço elogiamos o belo trabalho de conclusão da Avenida 7 de Setembro. Mas por outro lado, a empresa BCL vem deixando a desejar. Asfalto com 20 dias de uso trincado, restos de materiais jogados as beiras das obras, paralisação nas construções de calçadas e colocação de meios fios, bocas de lobo abertas sem nenhuma sinalização, e por aí vai… Esperamos que o Poder Público já tenha tomado providencias quanto a esses descasos perante a contratada, porque, com certeza está recebendo para finalizar as obras. Elogiamos os trabalhos quando são muito bem executados, mas também precisamos cobrar quando não tem a devida qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale