sábado, fevereiro 27Diário online de Braço do Norte

Escola de BN busca novas formas de ensinar

Professores do Centro Educacional Alpha Ideal, de Braço do Norte, participaram da Jornada Pedagógica Catarinense, em Florianópolis

Com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais a forma de ensinar, a equipe de profissionais do Centro Educacional Alpha Ideal, de Braço do Norte, participou na última semana da Jornada Pedagógica Catarinense, em Florianópolis. No evento foram debatidos temas que ajudarão os gestores educacionais e professores na organização das atividades escolares durante o ano.
Conforme a coordenadora pedagógica, Gelva Della Giustina, os professores retornaram da jornada ainda mais motivados e com muito aprendizado na bagagem. A jornada contou com grandes renomes nacionais que trabalharam os novos desafios na educação. “Diante de uma geração tão tecnológica, que conta com tantos atrativos externos, como cativar o aluno para prestar atenção na aula é um grande desafio. Além da inserção de recursos tecnológicos, discutimos também a postura do professor diante desse momento atual, essa questão da troca realmente, de que o aluno também pode ensinar, ensinar o colega, ensinar o professor, ou seja, o aluno como protagonista da aprendizagem”, destaca Gelva.
Conforme a coordenadora pedagógica, os professores já estão aplicando em sala de aula alguns conceitos e atividades que foram desenvolvidos na jornada. “É importante lembrar que muitos dos assuntos discutidos nessas formações não são exatamente novidades para nós, porém, sempre reforçam esse cuidado que precisamos ter quanto a essas questões de inovação. Nós já vínhamos trabalhando dessa forma, mas acredito que cada formação, cada curso novo sempre acrescenta, reforça que estamos no caminho certo, ou então, nos mostram de que forma podemos fazer diferente”, explica Gelva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale