terça-feira, janeiro 19Diário online de Braço do Norte

Entidades recebem R$ 40 mil para projetos

Comarca de Orleans distribui recursos para entidades realizarem projetos de relevância social

RECURSOS repassados foram obtidos por meio das penas de prestação pecuniária, transações penais

A Comarca de Orleans, por meio da juíza Bruna Canella Becker Burigo, titular da 2ª Vara, entregou nesta quarta-feira, 18 de dezembro, R$ 40 mil para entidades locais. O recurso foi obtido por meio das penas de prestação pecuniária, transações penais e suspensões condicionais do processo. As entidades beneficiadas prestam projetos relevantes para a sociedade.
A Fundação Hospitalar Santa Otília, de Orleans, aplicará a verba na aquisição de enxovais hospitalares. Os itens serão utilizados nos leitos e no Centro Cirúrgico do hospital. O objetivo é melhorar a prestação de serviços aos pacientes. Outra entidade beneficiada, o Rotary Club de Orleans irá adquirir materiais para fabricar fraldas geriátricas e distribuir mensalmente a pessoas acamadas e em alta vulnerabilidade social.A terceira entidade beneficiada foi o Centro de Educação Infantil Municipal Mundo Encantado. A instituição instalará uma biblioteca de literatura infantil. Por fim, a Casa da Amizade (Associação das Senhoras e Rotaryanas), de Orleans, pretende comprar 15 cadeiras de rodas, que serão cedidas para pessoas necessitadas. “Fizemos a solicitação do valor para compra destas cadeiras no meio deste ano e ficamos felizes com o repasse deste valor agora”, explica a ex-presidente da Casa da Amizade, Elise Carla Vieira Baggio, presente no encontro. Responsável pela confecção do projeto, ressalta que o Rotary, em seu trabalho social, já disponibiliza um banco de cadeiras de rodas, andadores e cadeiras de banho. Criado em 2009, atualmente, possui 120 equipamentos cadastrados, cujo empréstimo é totalmente gratuito, sendo devolvidos após o uso e ou a cessação da deficiência e/ou restrição temporária. “Estas novas quinze cadeiras irão ajudar muitos necessitados de nossa cidade”, afirma.
Os convênios foram firmados com os representantes das entidades beneficiadas. O ato de entrega foi presenciado pelo promotor de justiça Marcelo Francisco da Silva e pelo presidente da Comissão Especial, Christian Bassis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale