domingo, março 7Diário online de Braço do Norte

Enfermeira é a primeira imunizada no Vale

“Estou emocionada e muito feliz por participar deste momento”, festeja Rosângela

É de Braço do Norte a primeira pessoa a ser vacina contra a covid-19. A enfermeira Rosângela Coan dos Santos, de 52 anos, foi imunizada no fim da manhã desta terça-feira. Ela é servidora municipal há mais de 20 anos e atua como técnica de enfermagem na sala de vacinas da Estratégia Saúde da Família (ESF) Floresta e no Centro de Triagem da Prefeitura.

“Estou emocionada e muito feliz por participar deste momento”, festeja Rosângela. A dose foi aplicada pela coordenadora de vacinação da secretaria de saúde, Rosimeri Rohling Ceolin Medeiros.

A Secretaria de Saúde aportou aproximadamente R$ 100 mil no fim do ano passado para deixar as salas de vacinação preparadas para este momento. Foram adquiridas nove câmaras frias de armazenamento – oito câmaras estão nas salas de vacinação de unidades de saúde e uma está na Central de Vigilância em Saúde.

Rosângela Coan dos Santos, 52 anos, servidora municipal há mais de 20 anos, é a primeira a receber a vacina em Braço do Norte

“Também temos um estoque suficiente de seringas e agulhas para assegurar que a distribuição da vacina seja feita imediatamente cheguem à cidade”, reafirma o secretário Municipal de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent.

As salas de vacinação também funcionarão em horário estendido nos próximos dias para que os profissionais de saúde selecionados sejam imunizados com maior segurança, sem a formação de aglomerações.

Para receber notícias diretamente no seu Whatsapp entre na nossa lista de transmissão.  https://chat.whatsapp.com/BbhaYxFdyfSFP8A3byxHe9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale