terça-feira, março 9Diário online de Braço do Norte
Ezequiel Selhorst Philippi | ezequiel.philippi@hotmail.com

Encontro de amigos

Feriadão muito bem aproveitado. Centenas de quilômetros percorridos de moto, de Braço do Norte ao Rio Grande do Sul, aos encantos de Gramado. Um salve para essa turma de casais para lá de especiais. Que venham muito mais aventuras pela frente. Saúde e sucesso a todos!

Carnaval

Nos noticiários do fim de semana, o que já se esperava com relação às aglomerações: casas noturnas movimentadas, festas clandestinas, bares cheios e a polícia agindo com força, interditando tudo que pode. Aí eu pergunto, porque que fazem isso, se sabem que não pode? Estão errados? E quem organiza, não tem consciência que a polícia pode bater a qualquer momento? Não dá para entender. Por outro lado, em alguns lugares, há quem agradeceu a tranquilidade e a diminuição da bagunça, para aquele merecido descanso.

Carnaval 2

As praias foram o caminho certo do feriadão. Uma cervejinha gelada, caipirinha e aquele churrasco ditaram o Carnaval de muitas famílias e amigos por aí afora. Fugindo um pouco das aglomerações, os tradicionais blocos deram vez às rodas de bate papo, ao som de músicas. Carnaval atípico, mas positivo para um encontro e confraternização.

Fraco

A leitura que tive com alguns amigos comerciantes é de um movimento fraco para a segunda-feira de Carnaval para quem abriu seu estabelecimento em Braço do Norte. Lojas vazias, recebendo poucos clientes. Talvez, se fosse invertido, ficando segunda-fechado, e terça-feira aberto, o movimento no comércio teria sido melhor, inclusive, por não ter que paralisar a semana, já continuando na Quarta-feira de Cinzas. É de se pensar nos próximos feriadões se assim continuar em 2021.

Vibe boa

Na melhor vibe possível, a sempre bela e querida dentista Djulie Kulkamp, conhecendo as belezas da nossa amada Santa Catarina.

Cerbranorte

E já se foram exatos dois anos do cancelamento da eleição da Cooperativa. De lá pra cá muita coisa aconteceu, até em questão da pandemia. Hoje a Cerbranorte colhe frutos da boa gestão do administrador Judicial Cristiano Orlandi, porém, o associado fica à mercê, tanto para o futuro da cooperativa, como decisões importantes, a exemplo da possível ajuda ao hospital, assim como o social, muito visto pelas gestões anteriores. O processo movido pela Chapa 2 à antiga gestão, também ao que se sabe, “operação curto circuito”, nesses dois anos, ainda não progrediu.

Arthur

Braçonortense Arthur Henrique Bittencourt estreou, no último sábado, 13, como goleiro titular do Coritiba, em jogo contra o Santos, válido pelo Campeonato Brasileiro Série A. Com a saída do reserva imediato, Muralha, Arthur será a sombra de seu ídolo, Wilson, ex-Figueirense, desde os tempos da escolinha do professor Maccari. A derrota para o Santos não apagou a boa atuação do goleiro. Braço do Norte toda estava acompanhando, mandando energia positiva. Desejamos boa sorte ao Arthur, um orgulho para nós e um espelho para aqueles que também vivem o sonho de ser um jogador de futebol. Estamos na torcida, sucesso!

Futebol

Fim de semana de muita expectativa para os torcedores de Internacional e Flamengo, na briga pelo título da temporada 2020, e do Vasco, que luta contra o rebaixamento. O resultado desta rodada pode decidir antecipadamente a última rodada, que acontece na próxima semana, deste campeonato atípico, sem torcida nos estádios. Já na sequência, terminado o Brasileirão, as atenções se voltam a Palmeiras e Grêmio na final da Copa do Brasil. Em seguida começa os estaduais. Futebol não para.

Parado

Estamos em uma contagem regressiva para completar um ano do primeiro caso registrado de coronavírus em Braço do Norte, 15 de março de 2020, que também foi o primeiro na Amurel. A partir daí, restrições, regras e normas foram sendo impostas, até sentirmos o que é uma pandemia. Casamentos, festas, formaturas, eventos que paravam as cidades de uma outra forma muito mais significativa, deixaram de acontecer. Muita gente que vivia exclusivamente disso estão impedidos de trabalhar, vivem um pesadelo diário e ainda não têm uma data certa para voltarem às atividades.

Alvarás

E logo começará a temporada de regularização de Alvarás. As perguntas que ficam são quanto à vistoria do bombeiro, obrigatória, mas, que por questões ligadas ao Covid-19, estão em “stand-by” desde 2020. Ainda tem a MP 881 da Liberdade Econômica, assinada pelo presidente Bolsonaro, onde o prefeito não poderá mais enviar fiscais para fechar os comércios por falta de Alvará, o que dá margem para outros entendimentos.

Nova rede social

Chegou no Brasil, nos últimos dias, o aplicativo Clubhouse, nova rede social baseada em áudios compartilhados ao vivo. O princípio é simples: alguém cria uma sala de bate-papo sobre um determinado tema e qualquer participante da rede pode entrar para ouvir, ou pedir para falar também, a depender da autorização dos mediadores. Eu estou usando e aprovando, principalmente pelo networking.

Quer ser avisado quando uma matéria for publicada? Entre no nosso grupo do WhatsApp. https://chat.whatsapp.com/Csw5NcGHVIz4x8jTroWli5

Ou no Telegram https://t.me/joinchat/FIm3FnpEgnuzK2oP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale