quarta-feira, janeiro 27Diário online de Braço do Norte

Empresa

 

Um semanário que contribui com a história

Com uma tiragem média de 8 mil exemplares por mês tem sua área de atuação em Braço do Norte, São Ludgero, Gravatal, Rio Fortuna, e Grão-Pará.

Suas primeiras páginas foram distribuídas no dia 6 de março de 1997. De suas 12 páginas em preto e branco, hoje conta com uma média de 24 páginas semanais em cores.

Sua maior atuação pode ser sentida no município de Braço do Norte onde sua sede está instalada. A própria história da cidade, às vezes, se confunde com a do jornal, que, mais do que registrar, faz questão de construir o dia a dia da região. Atividades como a entrega do prêmio Top de Mídia, que homenageia os nomes de maior prestígio do Vale e realização da Feijoada da Folha, que lembra a principal atividade econômica rural da região, a carne suína.

Na área esportiva a Folha, além de ter o maior caderno com coberturas e informações do esporte amador, também realiza a Copa Folha do Vale de Futsal, integrando toda região. Já o projeto FolhAqui, leva mensalmente a Folha do Vale a uma cidade através de sua sede itinerante, aproximando ainda mais o jornal do leitor.

A cada ano a Folha do Vale também elege um tema para suas campanhas institucionais. Em 2010 trabalhou com ênfase a questão da pedofilia, ajudando a esclarecer e incentivar as denúncias de abuso as crianças. Em 2011 trabalhou com a prevenção do câncer de pele.

 

O crescimento

Com apenas dois funcionários, a Folha do Vale iniciou em março 1997, quando o ainda acadêmico de jornalismo, Fernando Freitas, aproveitando seus poucos anos de experiência na área, juntou-se ao colega de república, Altair Beger e, com apoio do empresário Carlos Angulski, faziam chegar a toda a Comarca a Folha do Vale.

As primeiras edições foram impressas em Lages e eram distribuídas as quintas-feiras. Poucos meses depois o jornal passou a ser impressa em Tubarão e a circular nas sextas. No ano 2000 a Folha do Vale adquire uma impressora off set e passa a imprimir suas edições. Foi assim até 2008, quando, devido ao número de exemplares e páginas, a impressora, plana, ou seja, rodava apenas duas páginas por vez, não suportava mais a demanda. A impressão voltou a ser terceirizada, agora na Gráfica Soller de Morro da Fumaça.

Outra significativa mudança aconteceu em março de 2010 quando o jornal passou a circular duas vezes por semana e incorporou o município de Orleans a sua área de atuação Em 2012 foi a vez de pedras Grandes. Em 2013 mudou de nome. Passou a se chamar Folha O Jornal, por ampliar sua área de circulação, indo além do Vale. São mais de 2 mil assinantes o que garante a Folha a maior circulação da Região.

Na comemoração dos seus 19 anos, em 6 de março de 2016, o jornal voltou a se chamar Folha do Vale e em 2020 voltou a ser semanário.

Agradecemos aos amigos e clientes pelo carinho.

 

Folha do Vale

Telefone: (48) 3658-7373

E-mail: redacao@folhadovale.com.br

Folha do Vale