Eleições da Cerbranorte

Integrantes da Chapa 1 da Cerbranorte ingressaram na Justiça pedindo mais prazo pra se manifestarem no processo sobre o recadastramento dos associados. Após manifestação do Tribunal de Justiça, o juiz concedeu prazo e, com isso, as eleições devem atrasar mais alguns meses e dificilmente ocorrerão neste ano. Apesar das eleições atrasarem ainda mais em razão do pedido feito por Nelo, Toninho e Dado, alguns de seus apoiadores têm responsabilizado o administrador judicial pela demora no novo pleito.

Eleição da Cerbranorte 2

Basicamente, o pedido feito pela Chapa 1 é para que o juiz não homologue a proposta de recadastramento sem ouvi-los antes. O Tribunal acolheu a solicitação. Todavia, o Ministério Público veio aos autos, novamente, sustentar a necessidade do recadastramento. O juiz, por sua vez, atendendo o Tribunal, deu o prazo de 5 dias úteis para todos se manifestarem. De outro lado, os integrantes da Chapa 2 pediram ao juiz que de urgência no recadastramento e na realização das eleições. Mayco Niehues e os demais candidatos de sua chapa querem eleições ainda em 2019.
Para os membros da Chapa 1, quanto mais demorar o processo de recadastramento ou se ele não for realizado, melhor. Já que cria para o associado a sensação que a suspensão do processo eleitoral foi incólume. Desta forma, poderiam rearticular o mesmo grupo. Já, para a Chapa 2, a necessidade do processo de recadastramento e da eleição ocorrerem ainda em 2019, assegura que as denúncias feitas por eles tinham embasamento legal e legitima uma fraude tentada pela ex-diretoria.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Ou mande e-mail para [email protected] com o assunto Login. Sempre de segunda a sexta-feira, das 09h às 12 horas ou das 13h30min às 17h30min.


Leave a Comment