Eleições 2020

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2020, onde de forma democrática, o povo escolherá, vereadores, prefeito e vice-prefeito, os bastidores começam a ser movimentados aqui pela Capital da Agroecologia. Reuniões já começaram a serem feitas pelas cúpulas dos partidos, em busca de um planejamento, uma melhor organização e, é claro, buscando nomes para a disputa eleitoral do próximo ano.

Cenário

Fazer uma análise do cenário político atual, fazendo uma projeção para o que poderá vir a acontecer nas eleições do próximo ano, não é tão simples, mas, pode-se ter uma pequena ideia e perspectiva do que irá ocorrer, baseando-se na histórica composição política, e coligações que vem ocorrendo nos últimos tempos, e aquela visível situação de uma divisão que sempre ocorre por aqui entre os “lados”. Hoje a coligação partidária que está à frente da administração, comandada pelo Prefeito Salésio Wiemes (PT), e o vice-prefeito Afonso Kulkamp (Progressitas, ex-PP), é formada pelos partidos PT, Progressistas, PSD, PSB, e tem uma tendência muito forte de continuar com este mesmo “time”. Já pelo “lado” oposição à atual administração, tem-se os partidos PPS, MDB e PSDB, os quais formam a maioria na Câmara de Vereadores, o que também os dá uma certa força, e tem a tendência de assim continuarem juntos.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Ou mande e-mail para [email protected] com o assunto Login. Sempre de segunda a sexta-feira, das 09h às 12 horas ou das 13h30min às 17h30min.


Leave a Comment