Cegero tem a energia mais barata do Estado

Cegero tem a energia  mais barata do Estado

A energia do Brasil é uma das mais caras do mundo, e o consumidor sente no bolso, todos os meses, o resultado disso. Contudo, em alguns lugares, o empreendedorismo somado ao cooperativismo tem culminado em benefícios. O exemplo vem da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero). Entre as 104 distribuidoras do país, a empresa é a que disponibiliza a energia mais barata de Santa Catarina e a segunda menor do Brasil.O motivo: a gestão…

Leia mais

Servidores de BN na lista do Auxílio Emergencial

Servidores de BN na lista  do Auxílio Emergencial

Folha do Vale divulga a lista dos beneficiários da ajuda do Governo Federal contemplados em maio. Nela aparecem 10 servidores públicos municipais O Brasil enfrenta, nos dias atuais, um grande desafio. Em meio à pandemia de coronavírus, várias atividades econômicas enfrentam dificuldades e trabalhadores vêm sua renda cair drasticamente. Para ajudar os chamados autônomos e outros setores, o Governo Federal estabeleceu o Auxílio Emergencial, pagando, dependendo de cada caso, R$ 600,00 ou R$ 1.200,00 por…

Leia mais

Prefeitos o convívio com e o convívio com Covid-19

Prefeitos o convívio com e  o convívio com Covid-19

Prefeitos de Braço do Norte e de Rio Fortuna lidam com a doença e, ao mesmo tempo, estão atentos aos trabalhos em seus municípios A pandemia de coronavírus tem apresentado crescimento do número de casos na região. Mesmo tomando todos os cuidados (higienização das mãos e uso de máscara), o risco de contaminação existe, e quem tem contato diário com um grande número de pessoas certamente está mais propenso a contrair a Covid-19. Foi o…

Leia mais

Covid-19: novas mortes são registradas na região

Covid-19: novas mortes são registradas na região

Djalma Marcelino, de Braço do Norte, e Marcelo da Luz, de Gravatal, aumentam a triste estatística na região A última semana foi de perda para famílias do Vale do Braço do Norte que enfrentam a pandemia do novo coronavírus, com o registro de duas mortes pela Covid-19.No município de Braço do Norte, familiares e amigos lamentaram a perda de Djalma Marcelino, aos 43 anos, no sábado, dia 27. Ele estava internado na UTI do Hospital…

Leia mais

Morro da Cruz, infelizmente, virou uma bagunça

Morro da Cruz, infelizmente, virou uma bagunça

Coluna de Fernando Sombrio, diretamente de São Ludgero Os finais de semanas têm sido movimentados no Morro da Cruz em São Ludgero e a grande maioria aproveita o que tem de melhor, mas alguns deixam lixo espalhado, jogam bitucas de cigarro na grama, deixam pedaços de papelão que usam para escorregar jogados em qualquer lugar, uma grande bagunça. “Teve um final de semana que foi recolhido um saco de lixo inteiro só de garrafas de vodka….

Leia mais

Proteção veicular: oito razões para você ter este serviço

Proteção veicular: oito razões para você ter este serviço

Com uma ótima relação custo x benefício, as associações são uma boa opção para ter o veículo protegido sem gastar muito A quantidade de automóveis que circulam pelas cidades aumenta a cada ano. Em Braço do Norte, por exemplo, são 15.331 carros registrados junto ao Departamento de Transito de Santa Catarina (Detran/SC) até maio de 2020. São 19.232 motoristas habilitados na cidade. Deste total, 1.494 foram formados em 2020 (dados até 8 de junho de…

Leia mais

Noites das Massas de BN vira live com Evandro Rodrigues

Noites das Massas de BN vira live com Evandro Rodrigues

A tradicional parceria do Lions Vale do Braço do Norte e o músico Evandro Rodrigues na Noite das Massas este ano deu lugar a uma live, que acontecerá nesta quinta-feira, 11 de junho a partir das 19 horas no canal do Youtube Evandro Rodrigues e Banda. O objetivo é o mesmo, ajudar quem precisa. Serão arrecadas doações para aquisição de totens mecânicos para utilização de álcool-gel e cestas básicas, que serão destinados às instituições da…

Leia mais

O Brasil encolhe. Retração já era aguardada

O Brasil encolhe. Retração já era aguardada

Confira na coluna de empreendedorismo de Michell Sombrio O PIB do Brasil encolheu 1,5% conforme divulgado hoje pelo IBGE, uma retração do PIB já era esperada por conta da pandemia. O setor de serviços no país representa 74% do nosso PIB, o encolhimento de 1,6% nesse setor ajudou a puxar ainda mais o índice. Vale lembrar que estamos falando do primeiro trimestre, sendo que a pandemia teve seu início em março, então o reflexo maior…

Leia mais

Virton Della Giustina no “Grandes Líderes” desta semana

Virton Della Giustina no “Grandes Líderes” desta semana

Acompanhe a colha de Paolla Vieira, diretamente de Orleans Virton Della Giustina, natural do interior de Braço do Norte e filho de agricultores, veio para Orleans em 1961 com 22 anos, após realizar um curso de técnico em eletrônica para trabalhar na radiotécnica de Flávio Lebarbenchon. Logo no ano seguinte comprou a empresa de Flávio e continuou trabalhando como técnico em aparelhos de rádio e televisores e em 1967 passou a comercializar aparelhos novos de…

Leia mais

Estiagem prejudica a produção de leite

Estiagem prejudica a produção de leite

Ações em Santa Rosa de Lima buscam amenizar situação e orientar produtores Das 72 vacas leiteiras do plantel do produtor Dairson Vandresen, em Santa Rosa de Lima, apenas 40 estão produzindo atualmente. O pasto da sua propriedade anda seco e com poucos nutrientes, e o plantio de aveia, que garantiria a alimentação dos animais durante o inverno, não cresce. A situação de Dairson se assemelha a tantos outros produtores da região. O principal motivo é…

Leia mais
1 2 3 62