quarta-feira, janeiro 27Diário online de Braço do Norte

Edição 23/10/2018

Brasil dos credos e dos incrédulos

Interessante este nosso país querido, como se multiplicam o número de templos e igrejas pelas cidades afora, desde bairros mais sofisticados até as mais simples aglomerações. Mas, ao mesmo tempo, temos um grande número de pessoas que estão cada vez mais distantes das práticas religiosas. Estamos vivendo uma época realmente diferente e, em certos momentos, temos dificuldades em achar o ponto de equilíbrio para tudo isto. Que Deus nos dê o equilíbrio para que possamos tomar as melhores atitudes e escolher o melhor caminho, em todos os sentidos.

Santo de Casa

Legal e salutar as homenagens para as pessoas que fazem a diferença, durante as comemorações dos 63 anos de emancipação politico-administrativa de Braço do Norte. O reconhecimento em vida, no momento certo, é sempre bem-vindo. Parabéns a todos que tiveram este reconhecimento. O milagre realmente tem que ser realizado em nosso dia a dia.

Lógica

Muitos comentários positivos sobre a possibilidade da diretoria da Cerbranorte, em especial da geração, sobre consultar os associados para ampliar o apoio para a construção do novo Hospital Santa Teresinha. Poderemos marcar a nossa geração como os antepassados o fizeram há uns 80 anos atrás. A nossa região vai agradecer daqui algumas décadas quando estiverem recordando as ações de hoje, ou lamentando pela não disposição e coragem de aceitar o desafio. Outrossim, poderíamos realizar um trabalho junto a Alemanha, berço de grande parcela da população de nossa região para buscar uma parceria no sentido de impulsionar esta realização. Vale salientar que já temos histórico destas parcerias e participações.  Tenho algumas informações sobre uma recente ajuda a um município sobre a parceria para geração de energia limpa e renovável. Não podemos é jogar a toalha e nos acovardar. Na cidade de Imbituba, as Irmãs que tocam o Hospital São Camilo acabaram de doar o mesmo para os “Camilinhos”, que estarão administrando. Vale ressaltar que já atuam em Tubarão no Nossa Senhora da Conceição. O Hospital é algo importante e não podemos perder o foco de facilitar o atendimento para a maioria da população.

Top de Mídia

Já participei de diversas edições, mas uma das mais calorosas e emocionantes foi a de Imbituba, realizada na última sexta-feira. Tive a oportunidade de estar junto ao mestre Manoel de Oliveira Martins, radialista com mais de 61 anos de atuação na cidade, junto a Rádio Bandeirantes-Difusora. Foi um momento incrível. Na foto, a família do saudoso Toninho do Jangadeiro, comandados pela dona Vanda, que recebeu o Troféu pela Pousada O Jangadeiro. A neta Jaqueline Domingos, recebeu como arquiteta mais lembrada e ainda teve a Refrimotor, com  Joel e a filha Jéssica. Foi tudo lindo e maravilhoso, muita emoção envolvida. Foi um momento de muita comemoração e boas recordações. Parabéns a equipe Top de Mídia pela realização e a minha grande companheira Inês Spessatto Brescianini, pela participação.

87 anos

Uma grande pessoa, lagunense, mas com um grande time de familiares em Braço do Norte, dona Lany Barreto Cunha, comemorou a troca de idade em família. A filha Rosangela ao lado do esposo, João Luiz Sizino, com a família reunida, comemoraram o evento marcante. Alegria especial para os bisnetos e netas que aproveitaram o momento de homenagem e comemoração.

Braço do Norte

Ao comemorar os seus 63 anos de emancipação político-administrativa, temos a certeza de que estamos numa terra abençoada e que ainda poderá contribuir e muito para o desenvolvimento regional, catarinense e brasileiro. É sempre importante, nestes momentos lembrarmos daqueles,  que foram fundamentais em sua missão,  e que colocaram o seu tijolo nesta construção. Também a homenagem aos esquecidos e desconhecidos que fizeram o melhor de si para que hoje desfrutássemos de todas as conquistas.

Positivismo

Espero que a partir de segunda feira, com qualquer resultado eleitoral em todas as esferas e estados, possamos virar esta pagina e pensar no Brasil, com unidade e muita vontade de contribuir na construção deste país gigante, que apesar de tudo vai bem, poderia ir melhor? Sim evidente, mas vamos ser sincero, já superamos muitas etapas, e esta será mais uma. Que tenhamos uma consciência espiritual, que oportunize o desenvolvimento do espirito humano, que é base para o nosso progresso, com respeito ao desenvolvimento da natureza e das pessoas. É mais que o momento de virarmos esta página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale