terça-feira, janeiro 19Diário online de Braço do Norte

Edição 20/11/2018

Área Azul

Um pré-levantamento mostrou que Braço do Norte conta, atualmente, com 1.970 vagas para estacionamento, sem contar as áreas que foram rebaixadas indevidamente, ou vagas de idosos. O número é importante para averiguar a viabilidade econômica para implantação da Área Azul, como é chamado o estacionamento rotativo. Os estudos mais completos e como ele deve ser operacionalizado, é uma das prioridades para 2019, segundo a administração. A frota emplacada na cidade é de 26.343 veículos. Enquanto não é viabilizado o rotativo, os estacionamentos particulares lucram. Em dezembro, por exemplo, o Clube Cruzeiro passará a cobrar de quem não é sócio para deixar o carro em seu pátio. Uma forma de agradar o associado e reforçar o caixa.

 

Transferência

Juiz da Primeira Vara da Comarca, Rodrigo Barreto, solicitou transferência e vai para Jaguaruna. Braço do Norte, volta a ter apenas dois magistrados titulares. Diretor do Fórum, Klaus Corrêa de Souza e Júlio Cesar Bernardes vão, momentaneamente, responder pelos processos que se acumulam nas três varas da Comarca. Atualmente são 24.485 processos que tramitam no fórum de Braço do Norte. Contarão nos próximos dias com o auxílio de um juiz substituto. E para o começo de 2019 está previsto a vinda de um novo juiz titular.

 

Eleição na CDL

Marcionei da Silva foi reconduzido à presidência da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Gravatal e ficará à frente da entidade por mais dois anos. A assembleia e eleição da nova diretoria, que contou com a presença de associados e convidados, aconteceu na última sexta-feira, 16, na sede do Vugra. Na oportunidade foi realizada a palestra “Família, meu maior tesouro”, com o Ainor Lotero. Para a nova gestão, Maciel Marcos assume como vice-presidente, Flávio May será o diretor financeiro e Mirelli Agostinho, a diretora de SPC.

 

Abertura

Centenas de moradores e turistas acompanharam a abertura oficial do Natal das Águas em Gravatal, no último sábado à noite. A entrega da chave da cidade ao Papai Noel aconteceu após desfile pelas principais ruas do balneário Termas. A Orquestra Sinfônica de Gravatal abrilhantou o evento. Novos desfiles e apresentações da banda acontecerão nos sábados, 08 e 22 de dezembro, a partir das 20h30min, com saída defronte à Capela São Antônio se dirigindo a Praça dos Direitos Humanos.

 

DEL

Continuam as reuniões dos grupos temáticos e do Conselho de Desenvolvimento Local de Braço do Norte. O próximo encontro, último do ano, será na quinta-feira, a partir das 18h30min na Associação Empresarial. Temas como segurança pública, melhorias do trânsito e ações na área da saúde passam em discussão pelo grupo que sugere à administração e as suas secretarias, práticas para o desenvolvimento do município. Braço do Norte é considerado em Santa Catarina modelo nas práticas desencadeadas pelo DEL em parceria com a Prefeitura.

Pensamento do Bambi

Meu dinheiro é igual ET: dizem que existe, mas ninguém vê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale