quarta-feira, janeiro 27Diário online de Braço do Norte

Edição 18/01/2019

Aromáticos

Os investidores e empreendedores são importantes e necessários em todos os locais e regiões. Em São Ludgero, o trio Hélio, Nilton e Fábio conseguiu realizar um sonho de muitas outras regiões, construindo um local muito especial, onde se pode viver grandes momentos. Neste ano, pela primeira vez, teremos a realização de uma noite de Carnaval. Será no dia 04 de março, segunda-feira com a parte musical a cargo de Filipe & Gabriel, Giban e Grupo Fissura. Será uma noite carnavalesca inédita. É a primeira oportunidade em que será realizada com a coordenação da noite a cargo da Festija. Inicio às 23 horas.

Governador Moisés

Interessante como tenho aumentado a minha confiança numa administração de sucesso do nosso mandatário catarinense. Em pronunciamento nesta semana, captei uma sensação de calma, tranquilidade e de ter a administração em suas mãos, em sua equipe. Posso até estar equivocado, e daqui algum tempo ter um outro pensamento, mediante uma mudança de postura e de atitude. Mas, até este momento, tenho notado uma forte disposição em reduzir os custos da máquina pública e criar condições de mais investimentos em infraestrutura, como tem afirmado. Com melhores condições, a tendência é que a receita do estado venha crescer e, como o estado estará gastando menos, a população poderá receber grandes melhorias na área da Saúde, Segurança e Educação. Que possamos viver este momento e colaborar para realmente aconteça, cada um é responsável pela sua parcela.

Segurança

Uma pergunta para este momento, na opção de ter que optar entre uma arma e uma câmera para segurança de sua casa ou empresa, qual seria a opção? O mais importante é que o assunto está sendo tratado com cuidado e responsabilidade e que o nosso estado tem apresentado bons índices, mas sempre na busca do melhor ainda para a população. E quando digo que vem melhorando, não me atenho somente aos números frios das estatísticas, mas na sensação dos visitantes que nos visitam. Um primo, delegado aposentado em Goiás, mais uma vez ficou surpreso com número de efetivo nas ruas e as barreiras realizadas em nossa região.

Valdir Colatto

O ex-deputado federal, que lamentavelmente não conseguiu sua reeleição neste último pleito, e que é um grande defensor do agronegócio, especialmente o catarinense, foi nomeado como diretor geral do Serviço Florestal do Ministério da Agricultura. Foi o segundo catarinense nomeado no governo de Jair Bolsonaro. Antes o empresário Jorge Seif Júnior, de Itajaí, assumiu o comando da Secretaria Nacional de Pesca e Aquicultura, também subordinada à Agricultura. Santa Catarina fazendo por merecer sua representação neste ministério tão importante para o nosso agronegócio, que tem números expressivos na balança comercial.

Porto de Imbituba

Devido ao sucesso que vem sendo alcançado no embarque de madeira em toras para a China, o porto foi procurado por uma comitiva de investidores da Suécia. O objetivo do grupo é iniciar a importação de madeira a partir de Imbituba. Se o acordo for fechado, o porto passará a enviar um navio de madeira a cada 45 dias para o país europeu. Representantes da Autoridade Portuária e da empresa Serra Morena guiaram a visita. O diretor Administrativo, Comercial e Financeiro da SCPar Porto de Imbituba, Paulo César Dagostin, ressaltou durante o encontro que a operação de madeira vem se destacando no Porto de Imbituba desde 2018, quando o primeiro navio break bulk carregado com toras de pinus e eucalipto embarcou rumo à China. Ao todo, o porto exportou aproximadamente 67 mil toneladas do produto no último ano. É importante destacar que o Porto acaba de perder a rota para a Ásia, com navios de containers todas as semanas, e ganharia um serviço a mais. É importante para a economia do nosso sul catarinense, que com certeza agradece todos os novos investimentos.

Outros tempos

Interessante como caminhamos em nossa vida, e como tudo passa tão rápido. Uma brincadeira no face, refere a 2009 e 2019, são 10 anos. Não vou colocar minha foto, sabe que até deveria, mas o que pretendo é ressaltar como caminhamos. Em certos momentos analisamos e temos a certeza que evoluímos bastante e que caminhamos corretamente. Mas em certo ângulo, chega a intolerância, a incompreensão e ficamos decepcionados, pois esta é a parte do ser humano e concretamente é a que está em nossas mãos, com maior facilidade para evoluirmos. Espero que neste 2019 possamos ser bem melhores. A reflexão é importante, todos tem direito a ter a sua opinião.

Exemplos

Um casal que realmente fez história em São Ludgero, e que repercutiu em toda a região. O empresário, Aloísio Schlickmann, que faleceu em 15 de janeiro de 2009, portanto há 10 anos, e Dona Terezinha, que neste sábado será lembrada pelos oito anos de seu falecimento. São grandes e boas recordações de pessoas que se dedicaram a construção de um mundo melhor.

Estragos

As chuvas deixaram estragos consideráveis em nossa região. Temporada de verão é sempre muito perigosa para estas ocorrências. As propriedades rurais e os pequenos municípios geralmente pagam um alto preço. Em Grão-Pará, uma reunião nesta semana entre a administração municipal e a defesa civil definiu ações e cronograma de trabalho para a recuperação. A SC-370 segue interditada.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale