domingo, janeiro 24Diário online de Braço do Norte

Edição 18/01/2019

Recuperação

Presidente da Cooperativa de Eletricidade de Grão-Pará, Ademir Steiner, passou por procedimento cirúrgico no início deste mês e já está em casa, onde se recupera bem. Por isso, seu vice, Vilibaldo Michels, está novamente no comando da Cergapa. “Vili” havia comandado a cooperativa por um bom período em 2018. Diferente de Braço do Norte e Gravatal, onde as cooperativas realizam eleições este ano, a Cergapa muda seu presidente apenas em 2020. Ademir, por estatuto, não pode mais disputar a reeleição.

 

Cergral

A Cooperativa de Eletricidade de Gravatal realiza, até março, assembleia e eleição de sua nova diretoria. O edital ainda não foi lançado. Há a possibilidade da constituição de apenas uma chapa, de consenso. Assim, a votação seria por aclamação. O contador João Vânio Mendonça Cardoso é o candidato natural à reeleição como presidente.

 

Representante

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Braço do Norte, Edemar Della Giustina, foi convidado para fazer parte da chapa de situação para a eleição da Cooperativa de Eletricidade de Braço do Norte, que acontece em 16 de fevereiro. Não sabe ainda se o seu espaço será como vice de Luiz Kuerten Junior, o “Sarna”, na Geração, ou uma outra função na diretoria da Distribuição. Edemar aceitou o espaço para representar, na Cerbranorte, a classe rural. Diz que se estiver na Geração vai lutar para incluir alguma destinação para área agrícola, assim como defende este ano o repasse para a construção da nova ala do Hospital Santa Teresinha. É contra o rateio para pagamento de uma fatura de cada associado, como reza o estatuto da Geração.

 

Estão fora

O ex-presidente da Cerbranorte, Evanísio Uliano (PP) voltou a falar esta semana que não é candidato à presidência da cooperativa, mesmo podendo pleitear na Justiça esta possibilidade, já que está impedido por ter suas contas, no último ano do exercício do mandato, quando prefeito, reprovadas pela Tribunal de Contas do Estado e confirmado pela Câmara de Vereadores. Outro pré-candidato que está fora do páreo é o vereador Ricardo Medeiros (PSD). Foi aconselhado pelos profissionais médicos, devido a seu delicado estado de saúde, a não entrar em nenhum embate. Deve passar por novo procedimento cirúrgico cardíaco em dois meses. Dois fortes nomes que fazem diferença no apoio para qualquer candidato.

 

Diferente

A assembleia que definirá o salário do próximo presidente bem como a destinação do dinheiro arrecadado na geradora da Cerbranorte, será realizada na noite de 15 de fevereiro, uma sexta-feira. Já a eleição que escolherá as novas diretorias da Cerbranorte Geradora e Distribuidora será no sábado, 16, das 9 às 17 horas. Em Braço do Norte na Escola Municipal Antônio Rohden, o “Educandário” e em Rio Fortuna, na sede da cooperativa. Diferente das outras eleições, em que a assembleia era realizada no sábado à tarde e a eleição no domingo, a atual diretoria optou em deixar o domingo livre. Oportunidade para quem quer se deslocar, depois de votar no sábado, para as praias.

 

Pensamento do Bambi

Os homens falam que mulheres dirigem mal, mas quando vão vender o carro escrevem “carro de mulher” para valorizar no preço.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale